AS NOVIDADES DA GOLDHOFER NA BAUMA 2019

Rainer Auerbacher

Ao dar as boas vindas aos visitantes do estande da Goldhofer na feira de Bauma2019, Rainer Auerbacher, principal executivo da área de tecnologia de transportes do Grupo, tinha muitas novidades a apresentar, desenvolvidas no espaço de três anos, desde a última edição do evento em 2016.

A começar do ADDRIVE modelo 2.0 , versão aprimorada e com novos recursos inteligentes do sistema ADDRIVE, a grande novidade mundial apresentada naquela ocasião.  E que, em 2018, valeu à Goldhofer o prêmio The Heavies de inovação do ano na categoria Trailer Heavyweight (5+ Axles). Uma combinação de um módulo de cargas pesadas THP com o ADDRIVE pôde ser movimentada como reboque a velocidades de até 80 km /h e pode manobrar independentemente em espaços confinados, mesmo sem um cavalo mecânico. O júri foi da opinião de  que, em combinação com o alto padrão de engenharia, esta solução inovadora pode reduzir significativamente os custos operacionais.

Rainer Auerbacher lembrou em Bauma que o PST/SL-E também foi completamente re-projetado e com certeza seria uma das atrações da área de demonstrações da Goldhofer.  “Os visitantes também puderam encontrar “velhos conhecidos”, disse ele, referindo-se ao MPA, veículo de 5 eixos com reentrâncias de roda para a indústria da construção ou o robusto TU-L 4, com o qual o co-exibidor RUD pôde dar dicas de segurança com seus sistemas de eslingas e amarração de cargas.

Os diferenciais desse equipamento incluem pneus de baixo perfil especialmente desenvolvidos para alturas de carregamento extremamente baixas (80 mm), cobertura de polímero altamente resistente e leve, e um sistema de direção eletrônico para direção e manobras precisas.

Mas as novidades não pararam aí. De reboques e semi-reboques a combinações modulares e veículos para aplicações especiais, tais como os cinco semi-reboques VENTUM para pás eólicas ou o último membro da família de pontes de viga:  FAKTOR. Depois do “ALLROUNDER” para operações diárias na indústria da construção, bem como o “ARCUS” PK, que foram apresentados no IAA Commercial Vehicles em setembro de 2018, a Goldhofer mostrou, depois de inúmeros transportes bem sucedidos e seguros, o FTV 500, também desenvolvido para operações junto ao segmento eólico. Rainer Auerbacher também falou da parceria a HeavyGoods.net.“Isso significa que podemos oferecer não apenas aconselhamento pessoal em nossos veículos e serviços, mas também dicas relacionadas ao planejamento de software para suas operações de transporte“.

Mais que uma linha de equipamentos para transporte de materiais e equipamentos de construção, a Goldhofer adotou para si própria a condição de Allrounder, ou seja, uma empresa tradicional na área de transportes pesados e especializados, mas com foco no futuro e atenta à  diversidade de desafios que as várias operações de transporte impõem aos veículos e aos motoristas. Nesse sentido, o objetivo é o de oferecer aos usuários de seus produtos segurança, confiabilidade e maior custo benefício, com produtos e soluções inovadoras.

Em duas palavras: soluções completas e sem complicações. A Goldhofer está ampliando sua equipe técnica e de vendas em nível mundial, revisou sua literatura de vendas, habilitou áreas de orientação aos usuários em seu novo site e facilitou a avaliação de equipamentos específicos para a aplicação pretendida – sem necessidade de estudar ampla gama de produtos para encontrar os recursos técnicos que melhor atendam às suas necessidades específicas. É assim que a Goldhofer traduz o seu novo slogan: “MADE FOR YOUR MISSION”.

Saiba mais sobre as novidades da Goldhofer na Bauma 2019

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo com direito autoral
×