SCANIA EXPÕE NOVA GERAÇÃO DE CAMINHÕES NA AGRISHOW 2019

Na 26ª edição da Agrishow, de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP), a Scania apresenta em seu estande os caminhões de sua Nova Geração. Os veículos  expostos são o off-road G 540 6×4 XT, os rodoviários R 540 6×4 e S 620 6×2; e o semipesado P 320 8×2. Além dos caminhões, o estande mostra um motor industrial OC16 071A, movido a gás natural, para geração de energia. Para a edição deste ano, a Scania preparou condições especiais para os caminhões da Nova Geração e alguns serviços. “A Agrishow marcará a estreia da Nova Geração em uma grande feira nacional. Esse evento é fundamental para mostrar ao cliente, da cadeia da cana e de grãos, as soluções Scania para tornar suas operações mais econômicas, rentáveis e sustentáveis”, afirma Silvio Munhoz, diretor comercial da Scania no Brasil.

O agronegócio sempre foi um dos pilares do transporte de carga rodoviário. No caso da Scania, em 2018, o agronegócio representou cerca de 40% do faturamento total da venda de caminhões.  A Nova Geração de caminhões chegou ao Brasil apenas dois anos após o lançamento na Europa. As novas cabines foram desenvolvidas com a mais alta tecnologia disponível no mercado e sob a perspectiva do motorista. A redução de consumo de combustível pode chegar a até 12%, em comparação com a geração anterior. A marca sueca decidiu manter a nomenclatura P, G e R, mas nenhuma peça da cabine da atual gama foi reaproveitada.  O posicionamento do condutor foi realocado para que ele tenha uma melhor visibilidade externa e o painel foi rebaixado.

A Scania passou de 7 opções para 19 tipos de combinações variantes das novas cabines P, G, R, além da estreante S, com piso interno totalmente plano. Junta-se à novas cabines o pacote XT, formado por componentes específicos para pisos irregulares e também indicados para operações fora-de-estrada.

O pacote XT pode ser incorporado nas cabines P, G, R e S. Existem opções de alturas de teto diferentes, eixos e suspensões de molas ou pneumáticas para condições extremas, pedal de embreagem para a caixa automatizada Scania Opticruise (quando necessário), freio de estacionamento elétrico e soluções adaptadas para cada aplicação. A proposta da Scania é levar o cliente do segmento a desafios ainda maiores de carga transportada versus produtividade versus hora trabalhada, e robustez. Novos itens opcionais estão disponíveis.

Para o mercado fora de estrada, os segmentos-foco da marca continuam a construção-civil, mineração, madeireiro e canavieiro. O caminhão pesado G 540 XT, com configuração de rodas 6×4,  é equipado com motor de 540 cavalos, desenvolve torque de 2.700Nm e tem capacidade máxima de tração (CMT)  de 150 toneladas. Os rodoviários R 540 6×4 e S 620 V8 6×2 (de 3.000Nm de torque) saem de fábrica com caixa automatizada Scania Opticruise, e oferecem CMT de 78 t.  Já o semipesado P 320 8×2 é equipado com motor de elevado torque (de 1.600Nm) e conta com cabine-leito, caixa automatizada Opticruise, balança digital no painel e suspensão a ar.

De olho na crescente demanda por combustíveis alternativos, a Scania apresenta ainda um motor industrial modelo OC16 071A, montado em um grupo gerador de energia, que pode utilizar tanto gás natural como biogás. O motor de 426kW de potência mecânica, atende um gerador de 477 kVA em regime “prime” (operação continua sob cargas variáveis).

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