PRIMEIRO GUINDASTE MD 480 EM OPERAÇÃO

PRIMEIRO GUINDASTE MD 480 EM OPERAÇÃO

A Palfinger lançou em outubro no ano passado o guindaste MD-480, desenvolvimento conjunto da engenharia brasileira e da matriz, na Áustria. Quarta geração de guindastes de 40 tm da Palfinger, é uma versão superior do modelo MD 45000, que atualmente é o guindaste mais vendido no mundo pelo grupo – e que continuará sendo produzido, mantendo-se como opção aos usuários da marca.

O novo guindaste caracteriza-se por maior alcance hidráulico, estabilizadores mais longos e escamoteáveis, limitador de momento de carga com bloqueio de operações, maior capacidade de carga no longo alcance e maior ângulo de giro.

O MD 480 encontra aplicação, dentre outras, em operações de carga e descarga de máquinas e equipamentos. É equipado com um ponto de içamento de carga logo abaixo do braço posterior, sendo possível içar cargas de até 14, 6 t a 3,3 m de distância. Entre os principais diferenciais deste guindaste estão o alcance horizontal hidráulico de até 13 m, ângulo de giro de 380°, maior torque de giro, possibilitando o trabalho em inclinações maiores de terreno. Com 100% da carga, o MD 480 consegue trabalhar com rampas de até 6 graus.

O guindaste MD 480 já está mobilizado nas operações da Guinchos Breda, de Bento Gonçalves (RS), empresa que está no mercado há 12 anos sob o comando do proprietário Diego Breda. A empresa trabalha com o serviço de locação e prestação de serviços para construção civil, movimentação de máquinas e trabalho em altura com cesto aéreo.

A seguir, entrevista com Diego Breda:

Diego Breda

Quais sãos os diferenciais do MD 480 em relação a outros articulados?
Diego Breda: “Primeiro sua capacidade de carga excelente, com um ótimo gráfico de carga. Segundo a presença na linha MD dos componentes da linha PK – que são de altíssima performance e qualidade. E as patolas retráteis robustas e fortes.”

O que você acha que se destaca em relação à segurança?
Diego Breda: “Suas patolas com extensão de duplo estágios, visando manter a máquina completamente estabilizada. A maioria dos outros equipamentos não possuem. Assim acabam muitas vezes fazendo com que ela não fique em uma posição de patolamento segura (estável). Com o nosso MD 480, isso não acontece”.

Como você compara o MD 480 com outros disponíveis no mercado?
Diego Breda: “A gente avaliou muito antes de comprar esse modelo. O que foi levado como ponto principal foi a capacidade de carga do equipamento em relação aos seus concorrentes. Por se tratar de um MD 480, ele tem capacidade equivalente a um modelo 52 de outras marcas.”

Como você compara o MD 480 em relação aos produtos Palfinger?
Diego Breda: “Possui a mesma sensibilidade e mesma segurança que qualquer outro equipamento da linha Palfinger. Extremamente seguro, ágil e com movimentos precisos.”

Como foi o processo de sugestões de melhoria?
Diego Breda: “Pessoal da fábrica Palfinger aceitou algumas sugestões que demos a eles, para que a máquina ficasse ainda melhor no seu uso diário. Como executamos diversos serviços, alguns pontos do equipamento foram aprimorados, deixando-o ainda melhor. Sentimos um carinho enorme pela equipe técnica da Palfinger em aceitar nossas opiniões e apontamentos para que o MD 480 ficasse perfeito em sua operação.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo com direito autoral
×