ENTREGA DE COMPRESSOR DE 218 T PARA REFINARIA

ENTREGA DE COMPRESSOR DE 218 T PARA REFINARIA

430 km era a distância a ser percorrida pela experiente equipe da PESADO Transport com sua combinação pesada Goldhofer THP/SL de 16 eixos para entregar um compressor de gás de 218 t do porto de Veracruz para a refinaria Miguel Hidalgo em Tula. A refinaria no estado mexicano de Hidalgo está sendo reformada e modernizada no decorrer do programa de reforma energética do México .

A transportadora foi criada em 2012 como uma divisão especializada da ESEASA Construcciones. O quadro de pessoal têm muitos anos de experiência no transporte de cargas pesadas e superdimensionadas, especialmente em rotas desafiadoras. Foi o que aconteceu na rota de aproximadamente 430 km de Veracruz à refinaria Miguel Hidalgo em Tula, com um total de 6 praças de pedágio, inúmeras pontes e túneis a serem percorridos com uma plataforma com altura total de aprox. 5,6 m.

Operação no México, com distância de transporte de 430 quilômetros, utilizou módulos de serviço pesado Goldhofer THP/SL de 16 eixos

O gerente de projeto Ramiro Muñoz e sua equipe decidiram usar um dropdeck para transportar o compressor de gás de 218 toneladas , com 14,8 m de comprimento, 5,3 m de largura e 5,17 m de altura. O equipamento selecionado foi uma combinação de módulos pesados de 16 eixos , incluindo um dropdeck com uma carga útil de até 300 t e extensões de deck para um comprimento de 15 m.  Com 65 m de comprimento e um peso total de 385 t, foi operado como um reboque push-pull com dois cavalos mecânicos pesados Western Star de 515 CV .

Operação no México, com distância de transporte de 430 quilômetros, utilizou módulos de serviço pesado Goldhofer THP/SL de 16 eixos

O comboio, com largura total de 5,3 m e altura total de 5,6 m, percorreu as estradas do México. Repetidas vezes, a tripulação do transporte, e também o próprio equipamento, tiveram que mostrar do que eram capazes para passar por cima e por baixo de vários obstáculos. “Graças ao curso do eixo hidráulico nos módulos pesados, tivemos espaço para manobrar com a plataforma de 5,6 m de altura e 385 toneladas.”, diz Miguel de la Vega, Criador de Conteúdo/Comunicador Visual do grupo ESEASA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo com direito autoral
×