LTM 1230-5.1: ALTA PERFORMANCE EM GRANDES ALTURAS

O novo guindaste LTM 1230-5.1 é um guindaste móvel vocacionado para trabalhar em terrenos íngremes e onde houver necessidade de altas alturas de gancho, como, por exemplo, na montagem de gruas ou trabalhos de manutenção de turbinas eólicas. Sucessor do sucesso global da marca – o modelo LTM 1200-5-1 – o LTM 1230-5.1 ganhou não somente 30 t a mais na capacidade de içamento, como também três metros extras na lança telescópica, que agora chega a 75 m. Com extensões treliçadas, a altura máxima de gancho aumentou em 10 m para 111 m.

A Liebherr tem uma ampla e diversificada gama de jibs treliçados para o novo LTM 1230-5-1. O jib dobrável, de 11,5 a 22 m, pode se montado em angulações de 0, 20 ou 40 graus. E ainda pode ser fornecido com um sistema de ajuste hidráulico opcional,  que permite variar o ângulo entre 0 e 40 graus. Outra possibilidade é que o ponto de pivotamento para o jib dobrável tem condições de ser elevado, usando até três seções treliçadas de 7 m, atuando como extensões de lança telescópica. Um jib fixo de 43 m, que já era oferecido no LTM 1250-5.1, também está disponível neste modelo de 230 t

O lastro do LTM 1230-5.1 é de 72 t, é o mesmo do seu antecessor, mas em razão do recurso do VarioBallast, que pode ser ajustado de 4,8 a 5,7 m, a capacidade de içamento com grandes raios pode ser significativamente incrementada, quando comparada ao modelo de 200 t (LTM 1200-5.1) e mesmo de 220 t (LTM 1220-5.2). Em termos estruturais, uma particularidade do novo guindaste LTM 1230-5.1 é que ele é o primeiro LTM que tem base de apoio assimétrica, com largura de 7,4 m na frente e 8,1 m na traseira. A tecnologia VarioBase, permite então altas capacidades de elevação, calculadas em tempo real pelo sistema de controle LICCON, em particular na área traseira ao guindaste.

O guindaste utiliza o conceito de motor único da Liebherr com um motor estágio V de de seis cilindros montado no chassi, acionando uma transmissão ZF Traxon de 12 velocidades e bombas de superestrutura por um sistema de shaft  mecânico através do centro do anel de giro. Recursos adicionais incluem o EcoMode e o EcoDrive para maximizar a eficiência de combustível, reduzindo o ruído e as emissões, e o recurso “Hill Holder” para auxiliar na retomada em rampas (sem voltar para trá

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