NOVA FÁBRICA DE GUINDASTES

10 de novembro de 2015
Tadano_Fabrica

Fábrica de Shido, onde a Tadano produz guindastes no Japão

A Tadano anunciou a intenção de construir uma nova fábrica para a produção de guindastes na província japonesa de Kagawa, localizada na ilha de Shikoko, uma das quatro maiores do país arquipélago. A unidade ficará localizada no Porto de Takamatsu, capital da província, em uma antiga área degradada que vem recebendo investimentos para sua recuperação, conhecida como Kozai-West.

A fabricante já comunicou as autoridades locais sobre seu interesse em adquirir um lote de 20 hectares, no qual pretende instalar uma fábrica com 30 mil m2 de área construída, em sua primeira etapa de implantação. A Tadano não informa qual será a capacidade instalada dessa unidade, mas prevê investimentos de 20 bilhões de yenes no projeto, sendo que 10 bilhões deverão ser destinados apenas para as obras civis e equipamentos instalados na fábrica.

A expectativa da empresa é de iniciar a implantação do projeto a partir do próximo ano, quando as autoridades locais liberarem para venda os lotes de Kozai-West, que estão passando por obras de infraestrutura, terraplenagem e urbanização. Seu objetivo é que a unidade esteja concluída até 2018, de forma a aumentar sua capacidade produtiva e, por conseqüência, sua competitividade no mercado mundial de guindastes. A Tadano fabrica seus guindastes no complexo industrial de Shido e conta com mais três fábricas no Japão, para a produção de outros equipamentos. Além disso, ela possui unidades industriais na Alemanha, Estados Unidos, Tailândia e China.

Tags:


Deixe um comentário


Veja também