UM NOVO PATAMAR NO TRABALHO EM ALTURA

As plataformas elevatórias móveis de trabalho (PEMT) da Zoomlion foram introduzidas no mercado brasileiro em 2021. E, com suas avançadas aplicações em tecnologia e componentes de renome mundial, a empresa assumiu rapidamente uma posição de destaque no mercado nacional. Até o momento, o maior negócio, sem dúvida, foi fechado com a Locar Guindastes e Transportes, uma das maiores empresas da América Latina, tanto em movimentação de cargas, quanto em trabalho aéreo.

ricardo bertoni
Ricardo Bertoni

“A confiança é de longe um dos componentes mais importantes da construção de um relacionamento contínuo. É a base de todas as relações comerciais”, afirma Ricardo Bertoni, profissional com grande experiência do mercado de trabalho em altura e que recentemente passou a integrar o time da Zoomlion como gerente de contas estratégicas. “O fato de haver uma pessoa de contato permanente e atendimento dedicado, mostra aos clientes o valor que suas empresas representam para a Zoomlion Brasil, além de enfatizar que estamos focados em beneficiar diretamente seus resultados, oferecendo serviços e produtos com avançada tecnologia a preços competitivos”.

São 500 unidades, com altura de trabalho entre 8 e 26 metros, que serão entregues até o final de 2022, incluindo desde plataformas articuladas diesel e elétrica a tesouras elétricas. Um aspecto importante é que cerca de 16% das plataformas aéreas encomendadas pela Locar são movidas à bateria de íon-lítio, as primeiras a serem adquiridas no Brasil e com demanda crescente em razão das regras de emissões cada vez mais rígidas no mercado. E também porque a tecnologia íon-lítio tem uma vida útil três vezes maior que as baterias tradicionais de chumbo-ácido e carregam até 50% mais rápido, ocupando menos espaço com uma densidade de energia muito maior.

A Locar passa contar, portanto, com esse importante diferencial, que é uma das particularidades das plataformas da Zoomlion, líder mundial desde 2019 em equipamentos para trabalho em altura alimentados por baterias de íon-lítio e desde o primeiro momento disponíveis no Brasil: tanto nas tesouras elétricas com altura de trabalho de 8 a 14 metros quanto nas plataformas de lança articuladas e telescópicas com alcance de 11 a 68 m.

Para a Locar, serão entregues tesouras elétricas com altura de trabalho de 8 e 14 m (ZS0607DC-Li e ZS1212DC-Li, respectivamente), articuladas elétricas com altura de trabalho de 16 m (ZA14JE-Li), todas com baterias de íon-lítio livre de qualquer manutenção e 5 anos de garantia do fabricante, além das tradicionais das plataformas de lança articuladas diesel 4WD, com altura de trabalho de 16, 22 e 26 m (ZA14J, ZA20J e ZA24J) seguindo a certificação internacional ANSI A92.20.

A estratégia da Locar é expandir seus negócios com equipamentos Zoomlion, de modo a aumentar ainda mais o número de filiais no país. A empresa, que está desde 1988 no mercado, já possui 40 guindastes Zoomlion em sua frota. Foram vários meses de intensa negociação e discussões técnicas de forma a equalizar as expectativas de ambas as empresas. Um ponto importante, que culminou no fechamento da negociação, foi o forte comprometimento da Zoomlion em garantir excelência na assistência técnica e a total disponibilidade de peças de reposição para os equipamentos vendidos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo com direito autoral
×