UM GUINDASTE MOBILIZADO NO JARDIM BOTÂNICO

UM GUINDASTE MOBILIZADO NO JARDIM BOTÂNICO

Uma obra de grande porte está em curso atualmente no centro de Viena, na Áustria. E o guindaste de torre WOLFF 8060.25 Cross é a peça central na reestruturação do Escritório Europeu de Patentes, em Rennweg, pela empreiteira PORR. Com projeto da ATP architekten ingenieure, a obra atende rígidos padrões ambientais e o guindaste também vem sendo decisivo para proteção da flora e a fauna circundantes.

A única localização possível para instalação da grua na capital austríaca, densamente povoada para os padrões europeus e com tráfego intenso, era o Jardim Botânico da University of Natural Resources and Life Sciences. O trabalho combinado das equipes, no entanto, conseguiu encontar um local adequado, em que apenas uma pequena árvore e uma cerca viva tiveram que ser removidos e remanejados para outro local.

Planejamento preciso na montagem

Em razão da dificuldade de se mobilizar um guindaste móvel para 450 t em um Jardim Botânico, o WOLFF 8060.25 Cross foi montado a uma distância de aproximadamente 50 metros da Pratoriusgasse, uma das principais estradas da área do canteiro de obras. Isso foi feito no início de janeiro, durante o curto período de férias escolares, quando o trânsito é baixo.

Houve intensa colaboração com a empresa de transportes, pois, como pode-se prever, não havia espaço disponível no local para os componentes do guindaste. Apesar disso e das condições climáticas e as poucas horas com visibilidade natural, o guindaste de torre foi montado em apenas quatro dias – e a desmontagem ocorrerá da mesma forma, durante as próximas férias janeiro.

WOLFF_European Patent Office Vienna_7

Elevada capacidade de elevação

Para superar a distância entre sua localização e o escritório de patentes, o WOLFF 8060.25 Cross foi montado com lança com comprimento de 80 metros. Apesar da longa extensão, o equipamento manteve uma capacidade de 7 toneladas.  O WOLFF 8060.25 Cross transporta caçambas basculantes com entulho e quaisquer materiais de construção, equipamentos e mesmo pré-fabricados pesados em partes separadas – como escadas inteiras – para frente e para trás, entre Pratoriusgasse e o site de construção.

A reestruturação do Escritório Europeu de Patentes inclui um sistema fotovoltaico no telhado e o uso de muitas fontes e elementos de madeira sustentáveis. Como resultado, espera-se que produza mais energia do que consome quando for comissionado no final de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo com direito autoral
×