TESTES DE MEDIÇÃO DE FORÇA EM PROJETO FPSO

A Dalaz Teknik Utama usou uma célula de carga Radiolink plus Straightpoint (SP) com capacidade para 12 toneladas. Bem como uma manilha Crosby da mesma capacidade. Com o objetivo de concluir uma série de testes em  um módulo gerador de energia. Ele estava sendo fabricado em pátio da Wasco Energy na Indonésia.

A Dalaz Teknik Utama superou o acesso limitado e um cronograma apertado. E concluiu mais de 200 tarefas de medição de força. Relacionadas principalmente a equipamentos de elevação, padeyes (olhais) e monotrilhos. O teste de manuseio mecânico e o escopo do trabalho basearam-se em certificação. E foram incorporados ao projeto. Ao mesmo tempo da preparação de uma unidade flutuante de armazenamento e descarga de produção (FPSO). Ela irá ser mobilizada no campo de petróleo de Kraken, no Mar do Norte.

Siaptek RLPCada componente do motor principal teve que ser pesado. Incluindo o turbocompressor (3.575 kg), o refrigerador de ar (610 kg) e a cabeça do cilindro (1.250 kg). Além do pistão (255 kg) e a roda de engrenagem do camshaft (685 kg). O amplo projeto também incluiu a pintura de monotrilhos, padeyes e o guindaste de pórtico da casa das máquinas. Enquanto todo o equipamento de elevação precisava ser sinalizado com a carga de trabalho segura (SWL).

A Dalaz Teknik Utama entregou relatórios completos ao cliente usando a mais recente tecnologia da SP. Trata-se de uma fornecedora especializada de serviços de inspeção e certificação, principalmente para o mercado de petróleo e gás. Fundada em 2014, concentra-se principalmente em atividades de elevação e testes não destrutivos. As tecnologias de medição de força são um componente-chave das atividades diárias.

Demandas abrangentes da indústria de óleo e gás

“As demandas impostas a uma empresa de testes pelo setor de petróleo e gás são abrangentes”. O comentário é de Dovi Suprayetno, gerente nacional da Siaptek Indonesia, uma distribuidora de SP. “Trabalhamos em um ambiente perigoso, e muitas vezes somos pressionados pelo acesso ao mar. Além de espaços confinados. E geralmente nos adaptamos à programação de um setor em rápida evolução. ”

Suprayetno explicou que a SP, uma empresa de Crosby, é pioneira na progressão contínua das escalas de discagem mecânica. E os mais recentes produtos ATEX / IECEx são perfeitamente adequados para aplicações no mercado de petróleo e gás. O Radiolink plus, disse ele, possui um gabinete interno selado separado. A fim de fornecer aos componentes eletrônicos da célula de carga proteção ambiental IP67. Mesmo com a tampa da bateria faltando, tornando o dinamômetro adequado para uso nos ambientes mais adversos. É o produto mais vendido da SP. Nesse caso, as medições foram feitas em um Hand Held plus sem fio

Quem é a Straightpoint

A Straightpoint é um fabricante do Reino Unido, fornece células de carga há mais de 40 anos para empresas de todo o mundo. De modo que as cargas sejam seguras para içar, descarregar, puxar ou empurrar por mais de 40 anos. Atualmente, os produtos da Straightpoint estão sendo usados ​​em uma ampla gama de indústrias. Tais como petróleo e gás, transporte, construção e energias renováveis. E também para içamento e guindastes, mineração, estadiamento, teste e inspeção e aplicações militares. Os produtos estão disponíveis para compra ou aluguel. http://www.straightpoint.com

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo com direito autoral
×