TADANO ANUNCIA GUINDASTE SOBRE ESTEIRAS PARA 156 T

TADANO ANUNCIA GUINDASTE SOBRE ESTEIRAS PARA 156 T

O Tadano GTC-1800EX, apesar da sigla, tem capacidade para 156 t a 3 metros.  No entanto, ele tem um momento máximo de carga de 590 m/t, o que equivale a uma capacidade teórica de 180 t a 3,2 m. Enquanto o resto do gráfico de carga é equivalente a um guindaste de 160 a 180 t.

Ele foi originalmente como um modelo em escala TCC 160 no estande da Terex, entre os equipamentos da linha Demag, em Bauma. E se tornou o Tadano GTC-1800EX depois que a empresa Demag foi adquirida pela Tadano em agosto do ano passado

O guindaste complementa a linha Tadano de esteiras telescópicas que são construídas por sua operação Tadano Mantis na América do Norte. Desenvolvido na fábrica da Demag em Zweibrücken, será o primeiro guindaste sobre esteiras Tadano construído na Alemanha, onde agora entrará em produção – embora isso possa mudar dependendo da reestruturação iminente que provavelmente começará no próximo ano.

O GTC-1800EX reúne diferenciais das duas marcas. Possui o controle Demag IC-1 Plus, bem como o IC- 1 Tecnologia de sistema telemático remoto Tadano. O guindaste tem uma lança de 60 m de seis seções na qual uma extensão oscilante hidráulica de cinco a 23 m pode ser adicionada com uma faixa de oscilação de zero – em linha com a lança – a um deslocamento de 36 graus. Os comprimentos intermediários são 11 e 17 m. A altura máxima da ponta é 85 m.

Tecnologia e flexibilidade no material rodante

As esteiras estão disponíveis com trackpads de um ou 1,2 m e podem ser estendidas de 3,5 a 6 m. A largura total da esteira com trackpads padrão vai de 4,82 a 7,32 m. As esteiras podem ser estendidas assimetricamente, para qualquer posição, com o sistema de controle inteligente do guindaste baseado no sistema de controle Demag IC-1 Plus, calculando automaticamente o gráfico de carga para a largura / configuração real da esteira, inclinação e ângulo de giro. O guindaste pode selecionar e carregar seu gráfico de carga total.

O contrapeso máximo é de 45 t na superestrutura e 15 t na carroceria, enquanto seu peso operacional máximo é de pouco menos de 150 t. O guindaste também possui tabelas de carga para trabalhar em declives de até quatro graus, nos quais pode movimentar 34 t em um raio de 12 m com 30 m de lança.

Recursos para agilizar a mobilização

Segundo a Tadano  a tração é a melhor da categoria, com uma capacidade de rampa real de 50 por cento, com uma velocidade máxima de deslocamento de 2,3 km / h e uma distância ao solo de 420 mm. A largura e altura de transporte do guindaste básico são de três metros, enquanto a unidade de transporte mais pesada pesa 47 t. No entanto, isso pode ser reduzido para 42 t, removendo as vigas de extensão usadas para ajustar a largura do trilho. As duas unidades de esteiras pesam 18,5 t cada, com sapatas de um metro.

O guindaste pode ser erguido facilmente com macacos para levantá-lo de um trailer e formar uma base para descarregar e instalar as esteiras, com um sistema de instalação de contrapeso padrão. Além disso, a maioria dos acoplamentos hidráulicos são de conexão rápida, enquanto a maioria da instalação pode ser realizada a partir da cabine do operador, que também se inclina em até 16 graus.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo com direito autoral
×