A paranaense SYX, um centro de negócios que realiza a gestão de ativos e inservíveis de empresas, organizando e otimizando o processo de venda, apresentou, na M&T Expo 2022, um App que permitirá a publicação e gestão de venda de peças de reposição novas excedentes no estoque. Os clientes poderão acompanhar em tempo real todas as tratativas relacionadas à venda de seus produtos, como veículos, sucatas, máquinas pesadas e peças.
Cerca de 70% dos clientes da SYX atualmente pertencem aos segmentos de construção e mineração e há um grande mercado que também pode ter impactos positivos com uso do sistema. Semanalmente, pela plataforma são realizados os chamados BIDs, também conhecidos como cotação eletrônica online, para empresas como Votorantim Cimentos, a CBA – Companhia Brasileira de Alumínio, RHI Magnesita, CYMI, entre outras. “Em 2021, transacionamos R$ 65 milhões e o planejado é dobrar o volume nos próximos quatro anos, chegando a mais de R$ 1 Bi em 2025”, comemora o CEO da SYX, Marcio Léo Danielewicz.
A SYX foi fundada em 2012, como Central de Materiais, e é um centro de negócios que realiza a gestão de ativos e inservíveis de empresas, organizando e otimizando o processo de venda desses materiais. A jornada começa desde a avaliação até a entrega, proporcionando capital de giro e liberação de espaço, de forma sustentável e através de uma enorme base de compradores.