REAL GUINDASTES REFORÇA FROTA COM NOVO AT DA TADANO

A Real Guindastes, sediada em Nova Lima (MG) e com atuação em todo o território nacional completa 30 anos de atividades em 2018. Inicia o ano com um novo investimento em sua frota de guindastes: o modelo todo terreno ATF 100G-4 da Tadano, com capacidade para 100 t. A locadora tem uma frota ampla e diversificada de guindastes e gruas – incluindo modelos ATs, RTs, sobre esteiras e veiculares sobre caminhão TCs, com capacidades entre 25 e 500 t – sem considerar as gruas, de 71 a 630 toneladas métricas, que a empresa também passou a locar a partir de 2009.

A Tadano é um dos principais fornecedores da Real Guindastes e, em junho de 2017, também forneceu à empresa, outro equipamento todo terreno, o modelo ATF 220G-5. O guindaste ATF 100G-4, adquirido agora pela Real Guindastes, assim como o modelo ATF 220G-5, pertencem a uma linha de equipamentos muito bem sucedida da Tadano e carro-chefe da marca em configurações todo terreno, em razão da capacidade de carga, comprimento de lança, eficiência operacional, segurança e qualidade.

Um dos principais diferenciais tecnológicos é a tecnologia exclusiva de Lift Adjuster que faz a compensação automática da flexão da lança ao elevar a carga do solo. Essa compensação permite que a carga se afaste do solo sem que ocorra o balanço da carga, garantindo estabilidade no içamento, içamento suave e maior segurança das pessoas envolvidas e da operação.

Da classe de 100 t, o modelo ATF 100G-4 caracteriza-se pela dimensão compacta, versatilidade e tecnologia embarcada. Também conta com dois potentes motores Mercedes-Benz de 6 e 4 cilindros, com potência nominal de, respectivamente, 435 HP e 173 HP. A transmissão ZF-AS-Tronic 12 AS 2531 possui retarder integrado e câmbio automático, com 12 marchas dianteiras e duas traseiras. Os estabilizadores hidráulicos de quatro pontos também podem ser acionados da cabine e nos dos dois lados do chassis.

A lança telescópica de seis seções, com extensão de 11,1 a 51,2 m, conta com circuito hidráulico que permite telescopagem com carga. Para maior segurança, os modelos ATF vêm equipados com Limitador de Momento de Carga (LMD), com limitação da área de trabalho, válvulas de segurança e de sustentação hidráulicas, interruptor de final de curso do moitão, interruptor limitador do tambor do guincho, dispositivo corta chamas do escapamento e diversas luzes de sinalização em favor da segurança.

“Atualmente, a Tadano está trabalhando para ser a número um do mundo no setor de equipamentos de elevação, à medida que produz e entregam guindastes e equipamentos de alta qualidade, eficiência e segurança para elevação de cargas e trabalhos aéreos”, diz Yasuaki Kishimoto, presidente da Tadano Brasil.”Desde a sua fundação, a Tadano vem constantemente aprimorando suas tecnologias, em um esforço para se tornar uma empresa cada vez mais forte. Todos os produtos são construídos com os valores fundamentais da companhia: segurança, qualidade e eficiência”.

Segundo ele, localmente, a Tadano Brasil possui uma estratégia bem definida de fortalecimento contínuo do pós-vendas e estreitamento da relação comercial direta com seus clientes. “A equipe técnica de Suporte ao Cliente trabalha com excelência para ultrapassar as expectativas dos clientes nacionais e, assim, tornar mais fácil e mais rápida a operação e a manutenção dos equipamentos”.

O presidente da Tadano Brasil lembra que a empresa também fornece assistência técnica por telefone, a fim de colocar o equipamento do cliente o mais breve possível em operação. “Os técnicos são atualizados e preparados pela fábrica e, inclusive, fornecem treinamentos aos operadores e profissionais de manutenção dos clientes”. Como parte dessa estratégia, a disponibilidade de peças de reposição também tem aumentado ano após ano, garante Yasuaki Kishimoto. “Continuaremos neste propósito de melhoria continua para o mercado brasileiro”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo com direito autoral
×