O aplicativo Crosby Straightpoint HHP Bluetooth atualizado permite o monitoramento de cargas em diversos tipos de aplicações, aumentando a produtividade e a segurança. A maior novidade é que ele pode se conectar por Bluetooth, em uma distância de até 100 metros, a quatro células de carga em um único smartphone – e na versão anterior, lançada em 2018, só era possível a conexão sem fio a uma única célula.
O aplicativo HHP é usado predominantemente com as células de carga e Bluelink. ChainSafe e Towcell. A Bluelink é uma célula de carga com 6,5 t de capacidade, destinada a usuários finais que permanecem fiéis aos equipamentos tradicionais, mas se beneficiam da leitura dos dados em um smartphone iOS ou Android com o aplicativo instalado. Já a recém-lançada ChainSafe, com capacidade de 4 t, é utilizada para proteção da carga durante o transporte, monitorando sua fixação e amarração. Enquanto a Towcell monitora o peso de cargas que são rebocadas por veículos rodoviários.
O app atualizado também conta com um indicador analógico de carga. Além disso, adiciona automaticamente as coordenadas GPS em relatórios de registro de dados e sinaliza sobrecargas ou avisos, segundo parâmetros estabelecidos manualmente pelo usuário.
Outros novos recursos do aplicativo Crosby Straightpoint HHP2 Bluetooth, que podem ser baixados em modo de simulação para testes, incluem alarmes sonoros e visuais de sobrecarga por canal; opção para definir e registrar incidentes de sobrecarga; e registro de cargas totais, peso e levantamentos totais, para relatórios.