QUARTA FÁBRICA DA VOLVO COMEÇA A PRODUZIR CAMINHÕES ELÉTRICOS

QUARTA FÁBRICA DA VOLVO COMEÇA A PRODUZIR CAMINHÕES ELÉTRICOS

A Volvo Trucks aumenta os volumes de caminhões elétricos e inicia a produção em série de caminhões elétricos pesados ​​na fábrica em Ghent, na Bélgica. Isto significa que os caminhões elétricos Volvo são agora construídos em quatro fábricas – três na Europa e uma nos EUA.

“A fábrica em Ghent é a maior da nossa rede, por isso este é um marco muito importante. Agora, ainda mais empresas de transporte podem conduzir veículos elétricos com a Volvo, afirma Roger Alm, CEO da Volvo Trucks.

Três modelos elétricos diferentes serão construídos em Ghent – ​​Volvo FH, Volvo FM e Volvo FMX Electric. Os caminhões podem ser conduzidos com um peso total de 44 toneladas* e são adaptados para diversas tarefas de transporte.

A fábrica em Ghent é a maior unidade de produção da Volvo Trucks, com uma capacidade anual de aproximadamente 45.000 camiões. Os caminhões elétricos são montados na mesma plataforma e linha dos caminhões movidos a diesel e a gás, o que confere alta flexibilidade na fábrica. A bateria vem da fábrica de montagem de baterias recentemente inaugurada em Ghent, que fica ao lado da linha de produção.

Produção em larga escala

Ghent é a quarta fábrica consecutiva da Volvo que produz caminhões elétricos. A primeira foi Blainville, na França, onde a Volvo começou a construir caminhões elétricos para coleta de lixo e distribuição urbana em 2019.

Um ano depois, a fábrica em New River Valley, na Virgínia, nos Estados Unidos, iniciou a produção em série do VNR Electric, modelo projetado para transporte regional.

No ano passado, foi alcançado um marco importante quando a Volvo Trucks foi o primeiro fabricante global a iniciar a produção em série de camiões pesados ​​na fábrica de Tuve, em Gotemburgo.  A Volvo Trucks já recebeu encomendas, incluindo cartas de intenção de compra, de aproximadamente 6.000 caminhões elétricos em 42 países em seis continentes.

“Há poucos anos, muitas pessoas pensavam que era impossível eletrificar o transporte de camiões pesados. Mas decidimos desde o início que a eletrificação é o nosso principal caminho para emissões zero. Agora podemos oferecer uma gama líder do setor de caminhões elétricos especialmente construídos, que circulam no tráfego comercial em todo o mundo”, diz Roger Alm.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo com direito autoral
×