PORTO SUECO RECEBE LIEBHERR A DIESEL LIVRE DE CO2

PORTO SUECO RECEBE LIEBHERR A DIESEL LIVRE DE CO2

O porto de Södertälje, na Suécia, deu mais um passo para se tornar um porto verde com a aquisição do primeiro guindaste móvel portuário Liebherr movido a diesel HVO100 livre de fósseis. O novo guindaste móvel portuário LHM 420 irá melhorar significativamente a capacidade de manuseio no setor de contêineres e carga de projeto. Com sua proximidade com a boa infraestrutura de Estocolmo e sua área metropolitana, o Porto de Södertälje tem uma localização única em uma das regiões mais expansivas da Escandinávia.

A nova máquina foi entregue em março de 2021 e já está em operação no porto. Com sua capacidade de içamento de até 124 toneladas e sua mobilidade de 360 ​​graus, o guindaste oferece flexibilidade ao porto no manuseio de uma ampla gama de mercadorias.

Além disso, o guindaste conta com vários sistemas de assistência que tornam o manuseio de contêineres ainda mais eficaz e seguro. Os sistemas de assistência Liebherr como o Vertical Line Finder, o sistema Teach-In ou o Advanced Container Control fazem do guindaste um equipamento parcialmente automatizado e inteligente. Além disso, devido à proximidade do porto com a cidade, o isolamento acústico LHM é outro recurso fundamental.

“O momento de investir em um terceiro guindaste móvel portuário é perfeito. Isso significa que podemos oferecer aos nossos clientes um manuseio mais eficiente e permitir o crescimento contínuo dentro do segmento de contêineres, bem como cargas de projeto ”, diz Robert Tingvall, CEO do Porto de Södertälje. Temos um terminal muito moderno, com foco em eficiência, automação e digitalização. Estamos muito satisfeitos e felizes com este novo guindaste. ”

HVO é um novo tipo de diesel premium

Além de todas as características úteis e de aumento de eficiência, a verdadeira característica especial da nova máquina para a Suécia é o seu tipo de combustível. A máquina é o primeiro guindaste móvel portuário Liebherr a operar com diesel HVO, quase isento de emissões. O HVO Renewable Diesel é um produto premium de diesel sem fósseis feito de matérias-primas 100% renováveis, que não libera nenhum novo dióxido de carbono na atmosfera.

É produzido por hidrotratamento de óleos vegetais e / ou gorduras orgânicas. O resultado é um combustível de qualidade premium com uma estrutura química quase idêntica ao diesel comum e, portanto, pode substituir totalmente o diesel fóssil. O porto de Södertälje foi o primeiro porto da Suécia a se converter para combustíveis não fósseis.

Porto utiliza energia renovável de várias fontes

Desde 2016, o porto usa o combustível ambientalmente benéfico HVO100 para movimentar seus veículos, máquinas e guindastes. No entanto, o porto utilizará apenas o motor diesel para movimentar o guindaste no terminal. Assim que o guindaste estiver no local desejado, o motor elétrico será utilizado para movimentação de carga. A eletricidade do porto também vem de fontes renováveis, como eólica e solar.

“Até 30% da eletricidade que consumimos vem do nosso próprio sistema fotovoltaico, que fica no telhado de um de nossos armazéns. O resto é eletricidade verde do sol, vento e água ”, diz Robert Tingvall, CEO do Porto de Södertälje.

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