PEDÁGIO POR QUILOMETRAGEM RODADA NOS EUA

orego

O Estado do Oregon (EUA) deu início oficial ao seu programa de pedágio por quilometragem com o intuito de recrutar 5.000 voluntários que participarão do primeiro teste em larga escala do Pay-As-You-Drive nos Estados Unidos durante 2 anos.

Os motoristas pagarão uma tarifa de pedágio que será diretamente proporcional à quilometragem percorrida em todas as estradas do Oregon. Como contrapartida ao pagamento do pedágio por quilometragem, os usuários terão reembolsados os impostos sobre o combustível consumido.

Trata-se de uma abordagem inovadora, criada para possibilitar uma solução justa e viável para os problemas de financiamento dos complexos rodoviários. Seu objetivo é oferecer uma fonte de financiamento de longo prazo face à queda da renda proveniente dos impostos sobre os combustíveis (diminuição dos preços do petróleo, eficiência energética crescente dos motores, surgimento dos veículos elétricos).

A solução implementada pela Sanef ITS, líder mundial em concessões de autoestradas. foi criada para oferecer total confidencialidade dos dados, graças a um pequeno dispositivo embarcado que registra e transmite os dados sobre os trajetos, por meio de um canal de comunicação exclusivo e seguro que impede, desta forma, qualquer interferência externa.

Matthew Garrett, Diretor do programa junto ao Departamento de Transportes do Oregon, declarou: “Graças ao trabalho das equipes da Sanef ITS, à sua experiência e energia, dispomos atualmente do pioneiro programa de pedágio por quilometragem”. Tal iniciativa não teria sido concretizada sem essa parceria com a Sanef ITS».

A Sanef ITS faz parte do grupo Abertis Infraestructuras, A Sanef ITS projeta, implementa e gerencia todo tipo de soluções para pedágio. A força da Sanef ITS está em saber combinar a excelência tecnológica com uma expertise operacional reconhecida no mundo inteiro. Contando com uma experiência de mais de quarenta anos, a Sanef ITS implementou mais de 180 projetos de pedágio ao redor do mundo e está presente na operação das maiores obras de pedágio na Europa e Américas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo com direito autoral
×