O NOVO LTM 1300-6.3: LANÇA DE 90 METROS COM 12 T POR EIXO

O NOVO LTM 1300-6.3: LANÇA DE 90 METROS COM 12 T POR EIXO

A Liebherr ampliou seu portfólio de guindastes todo-o-terreno com outro modelo de 300 toneladas. Com sua lança telescópica de 90 metros, o LTM 1300-6.3 estabelece novos padrões na classe de 6 eixos e um novo marco para a Liebherr: nunca antes um guindaste móvel foi capaz de transportar uma lança telescópica de 90 metros com uma carga por eixo de apenas 12 toneladas.

O LTM 1300-6.3 foi projetado como um guindaste de montagem rápida, com alta capacidade e grande alcance. Isso o torna ideal para erguer guindastes de torre e antenas, bem como para trabalhos de manutenção de turbinas eólicas. O LTM 1300-6.2 com lança telescópica de 78 metros, oferecido pela Liebherr em paralelo, por outro lado, é a entrada econômica na classe de luffing jib e nesta configuração já oferece capacidades de carga incomparáveis para um guindaste móvel de 6 eixos

As mais recentes inovações da Liebherr estão incluídas para permitir que o LTM 1300-6.3 forneça uma operação de guindaste econômica, segura e poderosa – ECOmode, ECOdrive, VarioBase®Plus, VarioBalast®, Auto-Balast, conceito monomotor e gráficos de carga de velocidade do vento. O LTM 1300-6.2 permanecerá no portfólio como o modelo de entrada na classe de guindastes com luffing jib

A Liebherr tornou possível dirigir o LTM 1300-6.3 com diferentes cargas por eixo e peso bruto, para garantir que ele possa ser conduzido de forma econômica em todo o mundo. Componentes como a lança telescópica e os estabilizadores podem ser instalados e removidos de forma rápida e fácil para atingir cargas por eixo de menos de 12 toneladas.

Uma característica particularmente interessante a este respeito é a tele-separação, que permite que seções telescópicas individuais sejam removidas de forma particularmente rápida. Isso facilita a configuração do guindaste para a estrada com um peso bruto inferior a 60 toneladas e cargas por eixo de menos de dez toneladas.

A Liebherr também pode fornecer uma solução de automontagem que permite a remoção das seções telescópicas sem a necessidade de um guindaste auxiliar. Isso é compatível com outros modelos, como o LTM 1650-8.1 e o LTM 1450-8.1. Como resultado, ganha-se em flexibilidade e economia.

Uma seção a mais na lança telescópica

O comprimento recorde de 90 metros é alcançado pelo novo LTM 1300-6.3 usando uma lança telescópica de 8 seções – a seção pivô mais sete seções telescópicas. Essa é uma seção a mais do que guindastes semelhantes nesta classe. Para garantir que a lança completa, bem como todos os estabilizadores e o bloco de gancho possam ser transportados em vias públicas com uma carga por eixo de 12 toneladas, a Liebherr otimizou toda a construção de aço do guindaste para construção leve.

Embora o LTM 1300-6.3 não seja projetado para uso como um guindaste com luffing jib ele possui uma ampla variedade de lanças treliçadas disponíveis – lança dupla dobrável de 11,5 a 20 metros, duas seções treliçadas de 7 metros para estender a lança telescópica, uma poderosa lança telescópica de 39 metros jib fixo e um jib fixo hidraulicamente ajustável de 43 metros. Isso permite que o novo guindaste de 300 toneladas atinja alturas de elevação de até 120 metros. Particularmente econômico – várias seções de treliça também são compatíveis com outros modelos do portfólio da Liebherr.

Tabelas de carga da velocidade do vento

Tabelas de carga para várias velocidades do vento estão disponíveis para o LTM 1300-6.3. Os gráficos de carga para guindastes geralmente são válidos apenas para rajadas de vento de até 9 m/s. Para garantir que o trabalho possa continuar com segurança em velocidades de vento ainda mais altas, a Liebherr calculou os gráficos de carga para velocidades de vento máximas adicionais e os programou no sistema de controle do guindaste.

Para o LTM 1300-6.3, por exemplo, é 11,2 m/s, ou mesmo 13,4 m/s quando se utiliza equipamento treliçado. No modo de telescópio puro, as tabelas permitem até uma velocidade de 15,6 m/s. Se a velocidade do vento medida na lança do guindaste durante um trabalho exceder a velocidade do vento do gráfico definido, o operador do guindaste pode simplesmente alternar para um gráfico de carga com uma velocidade máxima do vento mais alta, o que geralmente permitirá que o trabalho continue.

 

liebherr-ltm1300-6.3-boom-web

VarioBase®Plus – os suportes traseiros têm um design de estágio duplo e atingem uma largura de suporte de 9,4 metros, 2 metros mais largos que os suportes dianteiros. Isso aumenta ainda mais a capacidade sobre os suportes traseiros. Os estabilizadores dianteiros de estágio único têm um peso menor, o que também beneficia o comprimento da lança.

ECOdrive – um motor diesel Liebherr de oito cilindros que desenvolve 455 kW / 619 cv e torque de 3.068 Nm fornece ao LTM 1300-6.3 toda a potência necessária. A potência é transferida para os eixos do guindaste pela caixa de engrenagens de torque ZF TraXon de 12 velocidades. Um conversor de torque garante manobras perfeitas. O modo ECOdrive adicional oferece propriedades de condução aprimoradas que economizam combustível e reduzem o ruído.

Motor único com ECOmode – A Liebherr deu continuidade à sua estratégia de motor único no novo LTM 1300-6.3 com uma unidade de potência mecânica para a superestrutura. A redução de peso criada pela remoção do motor da superestrutura foi usada para fornecer uma lança mais longa e mais lastro com uma carga por eixo de 12 toneladas. O ECOmode na operação do guindaste ajuda a reduzir o consumo de combustível e as emissões de ruído. O acionamento completo da bomba é desconectado automaticamente quando o motor está em marcha lenta e reconectado pelo controlador inteligente em questão de segundos, quando necessário.

VarioBallast® – o novo LTM 1300-6.3 pode ser operado com dois raios de lastro diferentes: 4,94 m ou 5,94 m. O raio de lastro pode ser reduzido de forma rápida e fácil em um metro usando cilindros de lastro padrão ajustados mecanicamente. Essa solução é um dos principais benefícios do novo modelo de 300 toneladas quando usado em condições restritas. O grande raio de lastro atinge a capacidade máxima. De fato, com seu recurso VarioBallast, o novo guindaste pode ser operado com 8 toneladas a menos de lastro em comparação com o LTM 1300-6.2 sem nenhuma redução significativa de sua capacidade de elevação. Isso reduz a logística de transporte e as emissões de CO2.

Auto-Lastro – um simples toque de um botão é tudo o que é necessário para fixar o lastro à plataforma giratória. Isso alivia o operador do guindaste, pois o processo de lastro automático é simples, rápido e conveniente. Além disso, a segurança também é aprimorada, principalmente para procedimentos de rotina. O lastro máximo no LTM 1300-6.3 é de 88 toneladas. Os blocos de lastro suspensos de 10 toneladas à direita e à esquerda são compatíveis com os modelos de guindaste LTM 1230-5.1 e LTM 1250-5.1. Isso os torna mais uma solução econômica para os operadores com esses guindastes em suas frotas.

Há também o fato de que as lajes de lastro individuais foram modificadas em termos de peso e dimensões para torná-las adequadas para transporte econômico e instalação rápida e fácil no local. Todo o lastro pode ser colocado no guindaste com apenas cinco guinchos. O lastro básico de 42 toneladas tem uma largura de apenas 3 metros, o que significa que cabe na largura total do veículo. Isso torna significativamente mais fácil mover o guindaste totalmente configurado em locais restritos.

Novas opções – o sistema de lubrificação central opcional para os rolamentos do pino mestre no chassi é um novo recurso. Ele fornece graxa para 24 pontos de lubrificação no guindaste de 6 eixos automaticamente. Outro destaque é que um total de seis luzes traseiras de LED estão disponíveis para pedido, que iluminam perfeitamente a área de trabalho com luz forte para manobras no local.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo com direito autoral
×