NOVO RT E GRUA AUTO MONTANTE TEREX

NOVO RT E GRUA AUTO MONTANTE TEREX

A Terex lançou um novo guindaste para terrenos acidentados (Terex TRT 65) e uma grua auto montante (CSE 40). O TRT 65, com capacidade máxima de elevação de 65 t, conta com lança hidráulica principal de quatro seções com extensão de 43,5 m, e lança treliçada opcional de 8/15 m – permitindo uma altura máxima de ponta de 58,5 m. Com dimensões compactas, o equipamento tem quatro modos de direção, joysticks eletro-proporcionais ergonómicos e personalizáveis e cabine extra larga e inclinável.

TRT-65-4

O modelo apresenta o novo Sistema Operacional Terex TEOS: num painel tátil de 10”. Segundo Ricardo Beilke Neto, gerente sênior de desenvolvimento de negócios da Terex USA na América Latina, o novo sistema de controle tem uma interface de utilizador totalmente nova com melhor fluxo de informações e acessibilidade, para aumentar a eficiência operacional dos usuários. A Terex está oferecendo dois anos de garantia e igual período para uso gratuito do sistema de telemetria T-Link

Ricardo Beilke
Ricardo Beilke Neto, gerente sênior de desenvolvimento de negócios da Terex USA-LATAM

Já a outra novidade – a grua auto montável CSE 40 – tem comprimento de braço de 40 m e capacidade máxima de 4,4 t. Ricardo Beilke Neto ressalta que o novo design da grua, os motores e o controle eletrônico melhoram notadamente o desempenho e a usabilidade. “O controle totalmente eletrônico garante à grua ajuste e controle extremamente precisos e está equipado com as novas funções Terex Power Plus (TPP) e Terex Power Match”. A carga na ponta é de 1,05 t – ou 1,15 t com a função TPP. A altura do gancho pode variar entre 25,6 m e 32,2 m. O raio de articulação é de 2,8 m.

Disponibilidade e suporte

reinaldo-terex-mason
Reinaldo Luís Tavares, gerente comercial da Mason Equipment

Reinaldo Luís Tavares, gerente comercial da Mason Equipment, que representa a Terex no Brasil, diz que a empresa tem o compromisso de ter em estoque no país alguns modelos das linhas RT, TC e Franna. E irá disponibilizar novos equipamentos em consonância com as demandas no Brasil. “Hoje temos duas unidades do TRT80, máquina similar ao TRT65, porém maior. E é nossa intenção trazermos, no 1º trimestre de 2024, um TRT65 e um TRT90”.

Em relação à linha TC (Tower Crane), ele diz que a Mason irá investir em todos os modelos, mas as auto montantes, como é o caso da CBR-40, terão mais foco. “Entendemos ser um produto inovador para o mercado da construção residencial de até 5 pavimentos, instalação de canteiros de materiais em grandes obras, e onde mais puderem ser empregadas. De fácil transporte e montagem é uma opção para içamentos muito mais econômica que os tradicionais guindastes usados atualmente por aqui”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo com direito autoral
×