MANITOWOC LANÇA DOIS NOVOS POTAIN LUFFING JIB

MANITOWOC LANÇA DOIS NOVOS POTAIN LUFFING JIB

A Manitowoc completa sua última geração de guindastes de lança oscilante Potain com o lançamento do MR 309 e MR 329. Esses novos modelos seguem o lançamento bem-sucedido do MR 229 na bauma 2022, que foi o primeiro guindaste de lança oscilante Potain a ser equipado com o Potain Crane Control System (CCS) e o sistema telemático CONNECT.

A Manitowoc incorporou sugestão de usuários que exigiam uma montagem mais rápida e simples do guindaste. A lança do MR 229, MR 309 e MR 329 pode ser montada horizontalmente, seção por seção, enquanto os vãos reduzidos do cata-vento facilitam a instalação em locais de trabalho apertados. Plataformas e degraus acessíveis promovem a movimentação segura e eficiente do trabalhador, e o lastro da contra-lança é instalado na altura de trabalho.

O posicionamento do lastro é facilitado graças aos anéis de amarração e ao sistema autocentrante. Um mecanismo de elevação redesenhado agiliza ainda mais a montagem, enquanto uma cesta integrada na extremidade da lança promove ainda mais instalação, inspeção e manutenção mais seguras. Finalmente, o Potain CCS diminui o tempo de comissionamento, ajudando os guindastes a chegarem ao trabalho mais rapidamente.

Potain-luffing-jib-cranes-

Os usuários também solicitaram uma maior altura sob o pivô e tabelas de carga mais poderosas, que o MR 229, MR 309 e MR 329 oferecem. O MR 309 e o MR 329 foram introduzidos com variantes de capacidade máxima de 16 t ou 25 t. Apesar de compartilharem uma lança comum de 60 m e uma capacidade de 3,4 t na ponta, suas configurações distintas de pivô e mastro resultam em alturas diferentes sob curvas de pivô e de carga.

O MR 309, com sua configuração de pivô e mastro de 2 m, atinge uma altura sob o pivô de 49,2 m, atingindo uma capacidade máxima de 4,3 t a 55 m. Em contrapartida, o MR 329, com configuração de pivô e mastro de 2,45 m, atinge uma altura sob o pivô de 55,2 m, com capacidade máxima de 4,7 t a 55 m. Além disso, os novos guindastes atendem à necessidade de um raio fora de serviço fortemente reduzido (9,5 m a 12 m) e menores requisitos de estrutura de ancoragem, proporcionando maior eficiência e produtividade em locais de construção congestionados e de grande altura, onde a navegação excessiva não é permitida.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo com direito autoral
×