LTM 1750-9.1: UM NOVO UPGRADE PARA A DARCY PACHECO

LTM 1750-9.1: UM NOVO UPGRADE PARA A DARCY PACHECO

O Grupo Darcy Pacheco acaba de receber uma nova unidade do guindaste Liebherr LTM 1750-9.1. Grande usuário da marca, a locadora conta hoje em sua frota com vários guindastes LTM com capacidades de 100 a 800 t – e também máquinas sobre esteiras, de 400 a 750 t. Nos últimos anos a prioridade do grupo tem sido pela atualização ou aquisição de equipamentos de grande porte, começando pelos upgrades das LRs1600 (configuração SL13/SL14), uma LTM1500, duas LTM1750 e outra LR1600.

O novo LTM 1750-9.1, a exemplo da outra unidade, recebida em 2021, já vem de fábrica com upgrade para 800 t. Segundo Guilherme Silva, diretor comercial e operações da Darcy Pacheco, desde o início, a avaliação técnica levou em conta esse upgrade. “Entendemos que, para o mercado eólico e paradas de manutenção, este equipamento tem boa tabela de carga e acaba por reduzir o custo com mobilização, o que pode ser um diferencial competitivo muito forte a considerar o custo de logística rodoviária num país que possui mais de 4.000 km de ponta a ponta”.

A otimização da operação em áreas restritas, um dos focos da Darcy Pacheco, ao definir o investimento no LTM 1750-9.1, justifica-se por algumas particularidades do equipamento. O upgrade para 800 t já o transforma em uma alternativa para serviços realizados anteriormente com guindastes sobre esteiras, com ganho de mobilidade e acesso a essas áreas. No mesmo sentido, o exclusivo sistema Liebherr VarioBase®. em conjunto com o sistema de controle LICCON garante a segurança da operação mesmo quando os estabilizadores do guindaste não estão totalmente estendidos – uma necessidade recorrente em espaços restritos. Por outro lado, os trabalhos eólicos são favorecidos pela nova configuração do luffing jib para esse tipo de aplicação, além da capacidade de elevação adicional que pode ser gerada na montagem das turbinas.

Eduardo Donadon da Silva, diretor técnico e suprimentos da Darcy Pacheco, diz que, tradicionalmente, como cultura da empresa, os equipamentos são adquiridos em sua máxima configuração e com todos recursos e acessórios, para atender a qualquer serviço dentro das possibilidades do projeto desenvolvido pela Liebher. Nesse sentido, lembra ele, abre-se um leque bem amplo de aplicações. “Nossa expectativa é que este equipamento atue de maneira forte em paradas de manutenção e projetos de implantação e ampliação de plantas de celulose e petroquímica”.

Ele antecipa que a empresa segue em conversações com a Liebherr para ampliação/renovação de frota e uma nova unidade já está confirmada. “Nos próximos meses, estaremos recebendo uma LG1750 SX para ampliar a nossa capacidade de elevação”.

entrega-liebherr-darcypacheco
Marcelo Medeiros (Darcy Pacheco), Rene Porto (Liebherr), Guilherme Silva (Darcy Pacheco), Juliano Villela (Liebherr), Eduardo Silva e Juliano Silva (Darcy Pacheco)    

      

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo com direito autoral
×