A Locar Guindastes e Transportes Intermodais adquiriu cinco unidades de guindastes todo terreno Grove: quatro GMK5250L, com capacidade de carga de até 250 toneladas, e um GMK5200, de 200 toneladas de capacidade máxima. Os guindastes são seminovos e foram recondicionados na fábrica da Manitowoc em Wilhelmshaven, na Alemanha. Dois deles já estão a caminho do Brasil e os demais seguirão para o país nas próximas semanas.
“A pandemia foi um grande desafio no início de 2020, claro, mas o ano terminou com uma demanda de trabalhos ainda maior do que 2019, então acreditamos na retomada do mercado em 2021,” disse Júlio Eduardo Simões, diretor da Locar. “Nos últimos dez anos houve pouco investimento em equipamentos. O maquinário do mercado em geral está bastante usado e defasado. Baseado nisso, a Locar vem se preparando e investindo, apostando no crescimento do mercado e o consequente aumento da necessidade de equipamentos mais novos e capazes.”
Uma vez no Brasil, os guindastes Grove estarão entre os mais modernos em operação no país e serão destinados a trabalhos em diversos setores da economia, como óleo e gás que, de acordo com Simões, tem dados sinais de reaquecimento.
“Os setores de construção, mineração e petroquímica também deram uma melhorada considerável nos últimos meses,” disse o empresário. “Devemos ter mais obras de infraestrutura em breve. Isso motiva bastante o investimento.”
Programa de máquinas usadas da Manitowoc
Os cinco guindastes Grove da Locar foram adquiridos através do programa de máquinas usadas da Manitowoc, que conta com equipamentos seminovos, revisados e com garantia. Os guindastes também receberam atualizações e acessórios presentes em modelos com MAXbase mais recentes. Além disso, as máquinas contam com o suporte da Crane Care, que já é reconhecida pela Locar em sua parceria de mais de 15 anos com a Manitowoc no Brasil.