LOCAR ADQUIRE CAMINHÃO GUINDASTE SANY STC1000S

LOCAR ADQUIRE CAMINHÃO GUINDASTE SANY STC1000S

Por Redação Crane Brasil

A Locar Guindastes e Transportes Intermodais manteve seu processo de renovação de frota, a despeito da pandemia e a conseqüente retração na demanda. A empresa optou desta vez por um caminhão guindaste Sany com capacidade para 100 t, o modelo STC1000S. Amilcar Spinetti Filho, diretor da Locar, explica que a escolha levou em conta três fatores básicos: “Confiança na marca, avaliação técnica e condições comerciais”.

Alex Xiao, vice-presidente da Sany no Brasil, lembra que a empresa, com mais de 30% do mercado mundial de guindastes, investe de 5 a 6% do seu faturamento bruto em pesquisa e tecnologia e por isso tem hoje um produto altamente competitivo no mercado. “Há tempos, a Sany buscava uma oportunidade de mostrar sua capacidade para a Locar. E agora que o negócio se concretizou, vamos cumprir com tudo que prometemos”, garante Xiao.

Diferenciais técnicos que definiram a escolha

Amilcar, da Locar
Amilcar Spinetti Filho, diretor da Locar

Do ponto de vista técnico, diz Amilcar Spinetti Filho, dois fatores principais foram determinantes. “Além da grande quantidade de recursos e sistemas de segurança embarcados, o que nos chamou muita atenção foi a grande capacidade de carga e a lança de principal de 6 segmentos com 56 m de comprimento. E, principalmente, por já vir de fábrica com um Motor Cummins garantindo, desta forma, uma manutenção e pós-venda rápido, caso necessário”.

Segundo ele, o equipamento se encaixa perfeitamente nos tipos de operações da Locar, em nível Brasil.”O Sany STC1000S, nos dá condições de fazer  desde atendimentos de curto prazo com deslocamentos rápidos e baixo custo como também locações para contratos de longo prazo”. Não houve necessidade de customizações no equipamento que, aliás, já foi entregue diretamente na filial da locadora, no Espírito Santo. “Nenhuma padronização foi necessária, o equipamento já foi especificado atendendo as nossas necessidades”, diz ele.

Confiança na parceria estabelecida com a Sany

Amilcar Spinetti Filho afirma que será primeira experiência da Locar com equipamentos da marca Sany e não há qualquer intercambiabilidade com outros equipamentos da frota. Mesmo assim, diz estar muito confiante com o início desta parceria que foi firmada com a Sany. “A Sany nos demonstrou ter comprometimento com o que é mais importante para seu cliente: a segurança e confiabilidade no equipamento. Esperamos que seja uma parceria longa e que outros equipamentos possam incorporar nossa frota”.

Sany para 100 tO diretor da Locar também está bastante seguro em relação ao apoio técnico e atendimento de pós-venda do fabricante. Inclusive em relação à capacitação dos operadores. “Teremos toda nossa equipe técnica e operacional treinada pelo fabricante, para poder obter o máximo de aproveitamento do equipamento”, explica Amilcar Spinelli Filho.

No processo de aquisição, segundo ele, todos os cuidados foram tomados por ambas as partes para poder garantir e suprir todas as necessidades. A Locar, inclusive, iniciou o processo através de uma inspeção in loco de um modelo similar. “Visitamos a fábrica em Jacareí (SP) e tivemos várias reuniões para chegarmos ao nível  de atendimento e exigências da Locar e, principalmente do mercado atual como um todo, pois o foco é ter a frota otimizada e com baixa inoperância por questões de manutenção e peças”.

 

Principais especificações e recursos do Sany STC1000S

 
  • Estrutura integrada por solda fabricada em aço de alta resistência, chassis compacto com 04 eixos direcionais.
  • Patola com disposição em modo K, com extensão horizontal e vertical; distância de abertura das patolas: 7.8×7.9m.
  • Motor Cummins ISLe 375E30 (EuroIII) com potência nominal de 275/2100 kW/rpm e torque nominal de 1550/1100~1500 N.m/(rpm).
  • Lança principal com 6 segmentos, em formato U, comprimento de 56m mais extensão trelicada (JIB) de 21,5m.
  • Contrapeso modular de 23.5t, com sistema hidráulico para montagem.
  • Mecanismo de giro composto por bombas fechadas, motor de pistão de deslocamento constante e redutor, velocidade máxima de giro ≥1.8rpm.
  • Dispositivos de segurança com monitor indicativo de parâmetros.
  • Painel de patolamento digital com sensor de pressão nas patolas.
  • Sistema SYMC de monitoramento LMI.
  • Cabine principal com computador de bordo, câmera de ré, tacógrafo e rádio USB integrado no painel.
  • Ar condicionado de série nas duas cabines.
  • Sistema de direção 8x8x4, pneu extralargo 385/95R25 e anenômetro de série.
  • Atendendo a Norma DIN 15019, Parte 2, com 4 eixos de rodas direcionáveis
 

 

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