IC TRANSPORTES ADQUIRE 200 CAMINHÕES VOLVO

IC TRANSPORTES ADQUIRE 200 CAMINHÕES VOLVO

Uma das maiores do país, IC Transportes renova frota só com Volvo.  Financiamento foi feito pelo Banco Volvo. Empresa de Sumaré (SP) é dedicada ao transporte rodoviário de produtos sólidos, líquidos e gases a granel. Adquiriu 200 caminhões Volvo – 193 FHs e sete VMs – para renovar parte de sua frota. A transportadora é a maior do Brasil no segmento de gases do ar. E está entre as principais no setor de granéis sólidos.

“Nossos valores são parecidos com os da Volvo. Isso facilita a relação. E é um dos motivos da parceria de mais de duas décadas”.  Quem afirma é Ivan Luis Camargo, vice-presidente comercial. “Acreditamos em um negócio sustentável. Com atenção total à segurança das pessoas e ao meio ambiente”.

Volvo-ICTransportesHoje, 70% da frota da IC é Volvo. “O custo-benefício é muito bom em todos os aspectos. Além de ter caminhões excelentes, incluo o pós-venda e a relação com a rede de concessionárias. Bem como os planos de manutenção, o tratamento de dados e o direcionamento de treinamentos. É todo um pacote que permite resultados cada vez mais eficientes para a empresa”. A IC Transportes tem oficinas na sede em Sumaré e na filial em Cubatão, ambas em São Paulo. Todos os veículos Volvo da transportadora têm plano de manutenção Ouro, o mais completo da marca.

Pacote de segurança Volvo

Sobre o FH e o VM, Ivan Luis Camargo elenca a alta confiabilidade, disponibilidade e baixo consumo de combustível. Além da tecnologia de segurança, a parte autônoma e de dados para acompanhar o desempenho. E melhorar o treinamento dos motoristas. “Uma soma que assegura baixo custo operacional. E, com isso, eleva nossa competitividade no mercado”.

Os novos caminhões da empresa são equipados com o pacote de segurança Volvo. Entre vários itens, estão o sistema de controle de estabilidade ESP (reduz o risco de o veículo tombar em curvas e manobras erradas). Alerta de mudança de faixa (câmera que alerta se o motorista passar sobre as faixas da estrada sem sinalizar, indicando fadiga). Detector de atenção (monitora a condução e emite alerta em caso de fadiga e sonolência do motorista). E sistema de frenagem em emergência, que monitora os veículos à frente. Adapta a velocidade e, caso o motorista não reduza a velocidade, freia sozinho o caminhão.

 

 

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