TATUAPÉ RENOVA FROTA COM TADANO GT750-EL

TATUAPÉ RENOVA FROTA COM TADANO GT750-EL

EQUIPAMENTO

Por Redação Crane Brasil

Denys e Daniel Garzon Rodrigues, da Guindastes Tatuapé, foram neste ano à feira de Bauma com um propósito específico:  receber em mãos a chave simbólica do guindaste sobre caminhão Tadano GT750-EL, para 75 t, o mais recente investimento na frota da empresa.

O equipamento já chegou ao Brasil e está à disposição da área operacional – e uma segunda unidade, do mesmo modelo, está embarcando no Japão nas próximas semanas. “Temos hoje um contrato para atendimento emergencial em todo o país e decidimos fazer esse investimento”, explica Denys.

Ele lembra que há no mercado equipamentos de capacidade similar, mas o GT750-EL, na avaliação da Guindastes Tatuapé, alia “alta confiabilidade e menores custos operacionais em relação aos concorrentes”. Outra vantagem é, segundo ele, a “grande flexibilidade desse guindaste, que permitirá  atender a qualquer tipo de operação”.

O Tadano GT750-EL não é o primeiro equipamento da marca japonesa na frota da Guindastes Tatuapé. Pelo contrário, diz Denys. “No inicio dos anos 70, nossa empresa  foi a pioneira na aquisição de guindastes Tadano. E, no final dos anos 90, adquirimos o TG900-E, um dos poucos com capacidade de 90 t no Brasil e o primeiro com computador em operação no país”.

O diretor da Guindastes Tatuapé está bastante seguro em relação ao suporte oferecido pela Tadano do Brasil. “Recebemos total atenção da Tadano, desde o início do negócio, que incluiu visitas à fábrica do Japão, até a entrega técnica aqui em nossa empresa”.

Um avanço importante nesse sentido é a motorização Mercedes-Benz. “Os modelos anteriores em sua quase totalidade tinham motores Nissan, de difícil manutenção, por conta de peças que não existem no mercado nacional”.

Ele também não vê problema no treinamento de operadores para o novo equipamento. “Na verdade, como já temos outros modelos da marca em operação, o treinamento foi muito fácil e rápido”.

Denys Garzon Rodrigues encara o processo de modernização da frota como uma necessidade permanente e adianta que o objetivo é adquirir “mais algumas unidades para renovação”.

Recursos embarcados no GT750-EL

O guindaste sobre caminhão Tadano GT750-EL, com capacidade de içamento de 75 t, possui lança com extensão total de 47 m, dimensões (CLA) compactas (14, 1 m x 2,8 m x 3,7 m), com raio de giro de 11,7 m, e uma velocidade de deslocamento de até 85 Km/h.

Trata-se de um equipamento que reúne os principais avanços tecnológicos desenvolvidos pela marca japonesa em suas várias linhas de equipamentos de elevação de cargas.  No caso da Guindastes Tatuapé ele foi configurado (veja especificações ao lado) também com alguns itens opcionais.

Dentre os quais: freios ABS, tanque de combustível de 400 l (o padrão é de 300 l), pneu e roda estepe com suporte, moitão de 75 t (7 roldanas), anemômetro, farol rotativo, câmara para visualização de guincho, luz de direção lateral e farol de neblina traseiro (além do dianteiro).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo com direito autoral
×