GUINDASTE AMPLIA OPERAÇÕES EM PORTO NORUEGUÊS

GUINDASTE AMPLIA OPERAÇÕES EM PORTO NORUEGUÊS

A Karmsund Havn IKS acaba de assinar um contrato para um segundo Liebherr LHM 550. Ele será mobilizado no Terminal de Carga Haugesund em Husøy, Noruega. O porto de Karmsund é um dos maiores portos da região e agora quer se tornar o principal endereço portuário da Noruega.

Há apenas 3 anos, a Karmsund Havn encomendou seu primeiro guindaste móvel de porto Liebherr, tipo LHM 550. A máquina entregue há 2 anos trouxe negócios adicionais para o porto.  Então outro LHM 550 está sendo comprado agora para atender ao aumento da demanda. O segundo LHM 550 permitirá que o Terminal de Carga de Haugesund ofereça içamentos em tandem de até 308 toneladas para a crescente indústria eólica offshore.

Capacidade dupla para a indústria eólica offshore

Os negócios estão crescendo no terminal. A incorporação do LHM 550 incrementou o manuseio de contêineres e cargas pesadas. Acima de tudo, outro guindaste é necessário para o negócio de carga de projeto em constante crescimento e para a indústria eólica offshore em expansão. Uma grande vantagem é a possibilidade de usar ambos os guindastes para içamentos tandem e, assim, até mesmo dobrar a capacidade total do guindaste.

O guindaste do porto será operado com eletricidade, o que corresponde à visão da Autoridade Portuária de Karmsund de que o porto deve, na medida do possível, ser operado sob os princípios “Enxuto – Limpo – Verde”. O guindaste será capaz de operar em toda a área do cais em Husøy e está equipado para manusear contêineres, cargas a granel e cargas de projeto.

A nova máquina tem capacidade máxima de içamento de até 154 toneladas e alcance máximo de 54 metros. Ele será enviado totalmente montado pela transportadora de carga pesada Meri de Rostock, da Alemanha para Karmsund, Noruega em março.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo com direito autoral
×