GRUPO DA JLG ANUNCIA AQUISIÇÃO DA HINOWA

GRUPO DA JLG ANUNCIA AQUISIÇÃO DA HINOWA

A Oshkosh Corporation, grupo controlador da JLG, anunciou a compra da Hinowa, fabricante de plataformas sobre esteiras, ampliando o portfólio de seu segmento de equipamentos para trabalho aéreo. “Estamos ansiosos para receber a equipe Hinowa na família Oshkosh”, disse John Pfeifer, presidente e CEO da Oshkosh Corporation. “Esta aquisição também acelerará nossas linhas elétricas e fornecerá oportunidades de crescimento em vários segmentos de mercado.”

A Hinowa é conhecida por seus projetos avançados sobre esteiras e experiência em eletrificação como uma das primeiras a adotar e líder em tecnologia de baterias de íons de lítio. A Hinowa produz plataformas de lança compactas sobre esteiras JLG® desde 2010, incluindo modelos elétricos, híbridos e movidos a diesel. “A combinação de nossas capacidades nos permitirá atender melhor os clientes e expandir nossa presença operacional na Europa”, explicou Frank Nerenhausen, vice-presidente executivo da Oshkosh Corporation e presidente da JLG Industries.

A Hinowa foi fundada em 1987 em Nogara, Itália, e hoje tem uma fábrica de aproximadamente 23 mil m2 e uma instalação de peças com 4.600 m2., com uma equipe de 230 funcionários. A empresa tem um longo histórico de inovação, oferecendo uma linha diversificada de produtos premium para trabalhos em altura e aplicações florestais.

“Temos o prazer de ingressar na Oshkosh Corporation”, disse Dante Fracca, fundador e proprietário da Hinowa. “Nosso relacionamento bem-sucedido de 12 anos com a JLG, juntamente com os valores fundamentais compartilhados em torno da cultura, segurança, produtividade e sustentabilidade nos posicionam bem para o futuro.”

A aquisição da Hinowa apoia a estratégia de crescimento acelerado da Oshkosh. A transação, que está sujeita às condições habituais de fechamento, deverá ser concluída em 90 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo com direito autoral
×