FOTON AMPLIA REDE COM EX-DISTRIBUIDORES FORD

FOTON AMPLIA REDE COM EX-DISTRIBUIDORES FORD

Desde o início do ano, a Foton negocia com a associação brasileira de distribuidores Ford  (Abrafor). Até o momento, a marca chinesa de caminhões já adicionou 29 ex-distrivuidores Ford à sua rede nacional. Agora, já conta com 45 concessionárias que atendem vendas e pós-venda com serviços e peças de reposição. Em 15 estados brasileiros. Objetivo é fechar o ano de 2020 com 60 revendas. E alavancar o crescimento das vendas da marca no Brasil

Eustáquio Sirolli, Diretor de Desenvolvimento da Foton do Brasil, diz que há similaridades entre as duas marcas. Dentre as quais os motores Cummins e as transmissões ZF. Além disso, diz ele, “os equipamentos de diagnóstico já disponíveis na rede servem a ambas as marcas.

Aumento das vendas

Segundo a  ABRAFOR, essa rede era responsável pelas vendas de 24% da indústria de caminhões do País. Modelos com chassi rígido nos segmentos de semileves, leves, médios, pesados e semipesados. E liderou por muitos anos as vendas nos segmentos de bebidas, coleta de lixo, construção civil, eletricitário, entre outros.

Ricardo-Barros-Foton
Ricardo Mendonça de Barros

Com as novas parcerias em andamento, as perspectivas se tornam ainda mais promissoras para os produtos da marca Foton no Brasil. Ricardo Mendonça de Barros, diretor de desenvolvimento da rede Foton do Brasil,  prevê grande crescimento nas vendas da Foton neste ano em comparação com o ano passado, considerando indicativos como recuperação econômica, ampliação da rede com maior capilaridade e especialização no negócio com veículos comerciais. “Além de darmos um salto nas vendas, com uma rede mais robusta, vamos acelerar também no desenvolvimento de novos produtos, que serão escolhidos juntamente com a rede, com o intuito de trabalharmos cada vez mais em sinergia”.

Quem é a FOTON

A Foton Caminhões, presente no Brasil desde 2010, é responsável pela produção, importação e distribuição dos caminhões da marca Foton no País. Além disso, responde pelo fornecimento das autopeças e por todos os serviços de pós-venda, incluindo as revisões e manutenções.

Na China, a Foton Motor Group, fundada em 1996, no distrito de Changping, Pequim, possui joint-ventures firmadas com companhias importantes, como a Cummins, ZF e a Daimler, sendo apontada como uma das maiores e mais valiosas companhias chinesas.

Atualmente a Foton vende cerca de 600 mil veículos por ano globalmente, 90% deste volume de veículos comerciais, com exportações para mais de 100 países e um volume que passa das 60 mil unidades. No mundo a empresa conta com 40 mil colaboradores, duas mil concessionárias e, no ano passado, o faturamento foi de US$ 7,5 bilhões. A filial brasileira é a quinta unidade industrial da Foton fora da China. A marca já conta com fábricas na Tailândia, Vietnã, Quênia e Argélia em construção.

 

 

error: Conteúdo com direito autoral
×