EDIÇÃO 03

EDIÇÃO 03

Caro leitor,

Nas páginas que seguem, um pouco da movimentação, em um segmento de mercado que existe justamente para isto: mover, elevar, manusear e carregar de lá pra cá e vice-versa itens indispensáveis ao desenvolvimento da sociedade. Há percalços nesse leva-e-trás e sobe-e desce frenético, mas também boas histórias, tecnologia e desafios logísticos. E é disso tudo um pouco que tratamos aqui. A reportagem com dois importantes locadores – Cunzolo e a Transremoção – revela o quanto a dedicação e investimento para atender aos mais exigentes clientes da indústria podem influir positivamente no dia-a-dia dos prestadores de serviço.

Da parte do Sindipesa, vem o registro do verdadeiro cipoal burocrático que as transportadoras de cargas indivisíveis têm que enfrentar para viabilizar cada operação. E há muito mais. Por um lado, as propostas de suporte de um novo fornecedor dos guindastes chineses XCTM; de outro, o perfil de um profissional, Roberto Lourenção, que se notabilizou justamente como uma referência em serviços de manutenção. Boa leitura.

A edição trouxe uma entrevista com Vânia Arienzo, do Instituto Brasil Canadá, que afirmava que os guindastes eram extremamente perigosos, ainda mais em mãos erradas. Também trouxe um estudo de caso, que mostrou que guindastes vinham substituindo elevadores em algumas obras de edificação.

O Editor

(Setembro/outubro/novembro de 2008)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo com direito autoral
×