DESAFIOS NO TRANSPORTE DE CARGAS DE 274 e 278 T

DESAFIOS NO TRANSPORTE DE CARGAS DE 274 e 278 T

A Linde Engineering, da Baviera, na Alemanha, contratou os serviços da empresa de transporte pesado Baumann para transportar dois gigantescos trocadores de calor. Um deles medindo impressionantes 33,65 m de comprimento, 6,05 m de largura e 6,14 m de altura. E o outro, 29,5 m de comprimento, 6,7 m de largura e 6,5 m de altura, ao porto do Danúbio em Passau.

A Baumann, que têm sido o fornecedor preferencial da Linde, já havia adquirido novas linhas de eixo THP / SL-L mais plataformas giratórias de 200 t da Goldhofer, especialmente para operações desse porte. A nova série THP / SL-L da Goldhofer atende às crescentes demandas de hoje em termos de cargas por eixo”, diz Matthias Kirschner, gerente de frota de Baumann, “Os novos módulos leves oferecem um desempenho ainda mais impressionante. Eles são extremamente robustos graças ao design do quadro reforçado e à comprovada tecnologia de eixo pendular com anéis de rolamento de esferas.”

A nova série THP / SL-L de Goldhofer oferece uma carga por eixo de 26 t por linha de eixo a uma velocidade de 20 km / h. A combinação de uma engenharia robusta com um alto momento de flexão e um peso morto muito baixo é a chave para o trabalho ininterrupto nas operações de transporte rodoviário.

Operação teve que ser diurna e usar estradas secundárias

Por razões de segurança, os dois trocadores de calor enrolados em bobina, pesando 274 e 278 t respectivamente, tiveram que ser transportados durante o dia. Devido ao enorme tamanho das duas combinações de veículos, o comboio teve que viajar principalmente em estradas secundárias. A combinação com o reboque autodirecional usado para o trocador de calor de 274 t compreendeu 18 +10 linhas de eixo THP / SL-L com um comprimento total de 69 m e um peso bruto de conjunto de 433 t.

Para o trocador de calor de 278 t, um trailer autodirecional com 16 linhas de eixo THP / ST foi combinado com 14 linhas de eixo THP / SL-L para um comprimento total de 72 m e um peso bruto de conjunto de 450 t.

pendular axle system
Teste real para o sistema de eixos pendulares, com seu sistema de compensação de +/-300 mm

A equipe Baumann teve que superar um grande número de trevos rodoviários e curvas de 90 °, com os cavalos mecânicos exigindo recolocação frequente para contornar as curvas fechadas em particular. “Em combinação com nosso novo indicador de inclinação com sinal de alerta, as novas plataformas giratórias de 200 t de Goldhofer foram uma grande ajuda nesse sentido. Como resultado, estávamos sempre presentes e podíamos agir sempre que necessário ”, explica Reinhard Treutler, gerente de projeto de Baumann.

Escolta policial e trabalho programado para superar obstáculos

Além da escolta policial, uma equipe de segurança rodoviária com diversos veículos foi implantada ao longo do percurso para remover e posteriormente substituir obstáculos como sinalização e semáforo. Todos os entroncamentos das estradas foram identificados e placas de aço foram colocadas para distribuir a carga quando necessário.

A operação mobilizou um total de seis cavalos mecânicos, que foram usados em combinações push-pull em declives de até 12%. O comboio das duas combinações de pesados ​​- um com comprimento de 72 m, largura de 6,7 me altura de 8 me outro com comprimento de 69 m, largura de 6,1 me um altura de 7,6 m – serpenteou através da paisagem montanhosa da Alta Baviera e chegou ao porto de Passau no 4º dia dentro do prazo.

Avaliação de Reinhard Treutler ao final da operação: “É uma ótima sensação quando você pode confiar 100% em sua equipe e no equipamento de transporte usado, e tudo funciona muito bem”. De Passau, os trocadores de calor estão sendo enviados para o Canadá, onde são necessários para uma planta de liquefação de gás natural.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo com direito autoral
×