CORDEIRO IÇA ROBÔ DA VINCI EM HOSPITAL DE FORTALEZA

 

cordeiro1

Já utilizado em hospitais do Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre, o robô Da Vinci foi usado com sucesso pela primeira vez no Nordeste dia 3 de agosto, durante uma cirurgia realizada no hospital Monte Klinikum, em Fortaleza. Para içar uma máquina deste porte, o hospital contou com a segurança e expertise da empresa Cordeiro Guindastes, especialista em engenharia de movimentação de cargas. O serviço aconteceu no período noturno visando o melhor desempenho e segurança da atividade, uma vez que o hospital tem um grande fluxo de pessoas durante o dia.

Esta inovação, bastante utilizada nos Estados Unidos e na Europa, visa o bem estar de pacientes que realizam cirurgias de prostectomia que além de mais segura, confere ao paciente uma recuperação mais rápida se comparada ao procedimento regular. Isso só é possível, pois durante a cirurgia o médico consegue na cabine do robô, controlar através dos braços da máquina e observa mais adequadamente o campo operatório, em até três dimensões, além de não precisar manejar diretamente os órgãos ou realizar procedimentos delicados com suas próprias mãos. Para o diretor do hospital, Florentino Cardoso, a novidade foi muito bem recebida pela unidade. “Com esse aporte tecnológico, nós vamos avançar como os grandes hospitais e centros de saúde do mundo.”

Para o Diretor Comercial da Cordeiro Guindastes, Aldelfredo Mendes, poder participar desta operação foi uma grande realização para todos da Cordeiro, “executar este grande trabalho visando primeiramente o bem da população cearense, e que através desta tecnologia passa a ter mais um grande suporte durante as cirurgias de urologia, gerais e bariátrica, foi sem dúvidas um grande orgulho para todos nos que fazemos parte da equipe Cordeiro”, afirma.

A Cordeiro Guindastes utilizou um guindaste 30 ton para içamento da máquina e contou com uma grande equipe de profissionais, dentre eles os Engenheiros Mecânicos Paulo Motoyama e Luís Eduardo, o operador de guindastes Cesanildo Sousa e os profissionais especialistas em remoção técnica, José Airton, Alexandre Marques e José Silvan.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo com direito autoral
×