Ao dar as boas vindas aos visitantes do estande da Goldhofer na feira de Bauma2019, Rainer Auerbacher, principal executivo da área de tecnologia de transportes do Grupo, tinha muitas novidades a apresentar, desenvolvidas no espaço de três anos, desde a última edição do evento em 2016.
A começar do ADDRIVE modelo 2.0 , versão aprimorada e com novos recursos inteligentes do sistema ADDRIVE, a grande novidade mundial apresentada naquela ocasião. E que, em 2018, valeu à Goldhofer o prêmio The Heavies de inovação do ano na categoria Trailer Heavyweight (5+ Axles). Uma combinação de um módulo de cargas pesadas THP com o ADDRIVE pôde ser movimentada como reboque a velocidades de até 80 km /h e pode manobrar independentemente em espaços confinados, mesmo sem um cavalo mecânico. O júri foi da opinião de que, em combinação com o alto padrão de engenharia, esta solução inovadora pode reduzir significativamente os custos operacionais.
Rainer Auerbacher lembrou em Bauma que o PST/SL-E também foi completamente re-projetado e com certeza seria uma das atrações da área de demonstrações da Goldhofer. “Os visitantes também puderam encontrar “velhos conhecidos”, disse ele, referindo-se ao MPA, veículo de 5 eixos com reentrâncias de roda para a indústria da construção ou o robusto TU-L 4, com o qual o co-exibidor RUD pôde dar dicas de segurança com seus sistemas de eslingas e amarração de cargas.
Os diferenciais desse equipamento incluem pneus de baixo perfil especialmente desenvolvidos para alturas de carregamento extremamente baixas (80 mm), cobertura de polímero altamente resistente e leve, e um sistema de direção eletrônico para direção e manobras precisas.
Mas as novidades não pararam aí. De reboques e semi-reboques a combinações modulares e veículos para aplicações especiais, tais como os cinco semi-reboques VENTUM para pás eólicas ou o último membro da família de pontes de viga: FAKTOR. Depois do “ALLROUNDER” para operações diárias na indústria da construção, bem como o “ARCUS” PK, que foram apresentados no IAA Commercial Vehicles em setembro de 2018, a Goldhofer mostrou, depois de inúmeros transportes bem sucedidos e seguros, o FTV 500, também desenvolvido para operações junto ao segmento eólico. Rainer Auerbacher também falou da parceria a HeavyGoods.net.“Isso significa que podemos oferecer não apenas aconselhamento pessoal em nossos veículos e serviços, mas também dicas relacionadas ao planejamento de software para suas operações de transporte“.
Mais que uma linha de equipamentos para transporte de materiais e equipamentos de construção, a Goldhofer adotou para si própria a condição de Allrounder, ou seja, uma empresa tradicional na área de transportes pesados e especializados, mas com foco no futuro e atenta à diversidade de desafios que as várias operações de transporte impõem aos veículos e aos motoristas. Nesse sentido, o objetivo é o de oferecer aos usuários de seus produtos segurança, confiabilidade e maior custo benefício, com produtos e soluções inovadoras.
Em duas palavras: soluções completas e sem complicações. A Goldhofer está ampliando sua equipe técnica e de vendas em nível mundial, revisou sua literatura de vendas, habilitou áreas de orientação aos usuários em seu novo site e facilitou a avaliação de equipamentos específicos para a aplicação pretendida – sem necessidade de estudar ampla gama de produtos para encontrar os recursos técnicos que melhor atendam às suas necessidades específicas. É assim que a Goldhofer traduz o seu novo slogan: “MADE FOR YOUR MISSION”.
Saiba mais sobre as novidades da Goldhofer na Bauma 2019