ALTA TECNOLOGIA PARA POUCO ESPAÇO

ALTA TECNOLOGIA PARA POUCO ESPAÇO

Umas das novidades da Liebherr na feira Intermat em Paris, o guindaste de torre modelo 125 K foi desenvolvido para construção de pontes rodoviárias, hangares industriais ou construção imobiliária de um modo geral. Com alcance de 55 m e altura de gancho de cerca de 66 m, o 125 K tem capacidade máxima de 8.000 quilos e, com alcance de 55 m na ponta, pode levantar 1.300 quilos. Com raio de giro de apenas 3,2 m, é adequado para os canteiros de obras atuais, cada vez mais estreitos. Além disso, seu raio de orientação variável, que pode ser estendido até quatro metros, reduz a quantidade de lastro a ser transportado, o que reduz custos e pressão sobre o solo.

Outros recursos já conhecidos da linha como o modo de posicionamento de precisão Micromove, são complementados com o aumento de 20% na capacidade de carga em um curto espaço de tempo (Load-Plus) e a operação apenas no modo de 2 fios Speed2Lift da Liebherr. Além disso, conta com recursos auxiliares de iluminação e energia: projetores LED e um sistema móvel de armazenamento de energia Liduro Power Port (LPO). O 125 K é controlado por controle remoto via rádio e duas telas fornecem dados operacionais em tempo real. Como opção, o 125 K pode ser equipado com uma cabine externa para o operador do guindaste. Pode ser transportado para o canteiro de obras por reboque ou semirreboque.

FOTO3Terex-CTT-1526

Terex Flat Top Tower

Uma nova grua da Terex, Flat Top Tower, modelo CTT 152-6 City Class, foi concebida com configurações e recursos que permitam uma melhor adaptação a diferentes condições de trabalho. Com capacidade máxima de 6 t e de 1,91 t no comprimento máximo da lança de 25-60 m, é fornecida com cabina S-Pace, com sistema de controle ABB, e as mais recentes tecnologias Terex, tais como T-Torque, Power Match e TPP. O T-Torque atua no giro da torre. Já Power Match e o Terex Power Plus (TPP) são novos recursos de controle para permitir facilitar e agilizar a configuração da grua. A Terex CTT 152-6 também vem previamente preparada para utilização do sistema telemático T-Link.

FOTO2 Potain-MR-229

Potain com CCS e Connect

O primeiro guindaste de torre com lança oscilante Potain MR 229 do mundo foi erguido em Londres no início deste ano. Concebido principalmente para locais confinados na construção civil, o MR 229 possui capacidade máxima de 14 t, comprimento de lança de 30 a 55 m e carga de ponta de 2,7 t em alcance total. O Potain MR 229 oferece a opção de dois guinchos de alto desempenho (75HPL35 e o 110HPL35) e tem raio fora de serviço reduzido – de apenas 10 m ou 12 m, dependendo do comprimento da lança.

O MR 229 é também o primeiro guindaste Potain de lança oscilante que inclui o sistema operacional CCS da Manitowoc e a telemática Potain CONNECT. Com o CCS, são necessários apenas 15 minutos para configurar o guindaste, calibrar os sensores de movimento do guindaste e definir o comprimento do braço. Já o CONNECT agiliza as tarefas diárias, facilita a gestão eficiente da frota e otimiza o serviço e a manutenção.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo com direito autoral
×