ADAPTADOR PARA TRANSPORTE DE TORRE EÓLICA

ADAPTADOR PARA TRANSPORTE DE TORRE EÓLICA

Os componentes dos parques eólicoss exigem diferentes soluções de transporte, dependendo da rota. Às vezes, uma plataforma baixa “clássica” ou uma semi-rebaixada é suficiente, mas às vezes o requisito é muito mais complicado. O adaptador para torre eólica com dispositivo de rotação livre, montado num reboque 4+7, preenche a última lacuna da linha Faymonville.

Esta combinação é utilizada quando segmentos de torres com uma carga útil de até 100 toneladas devem ser transportados em estradas sinuosas. O veículo é baseado na dianteira em um dolly de 4 eixos com suspensão pneumática – opcionalmente com pneus 17,5” ou 22,5” – que pode ser configurado compara cavalos mecânicos 6×4 e 8×4 ou 8×4 e mesmo 10×4. “As diferentes variantes de base e as opções de pneus tornam o conceito extremamente interessante para o usuário”, afirma o Gestor de Produto Rainer Noe, explicando a abordagem flexível.

Para torres com flange interno ou externo

Os dois adaptadores de torre instalados facilitam a conexão aos segmentos de torre em grampos de 3 ou 4 pontos sem estrutura adicional. Na versão básica, os componentes são concebidos para diâmetros internos de 2.650 a 5.400 milímetros. “E está disponível uma extensão para 6.300 milímetros caso segmentos de torre ainda maiores precisem ser movidos”, diz Rainer Noe, descrevendo a solução para possíveis versões XXL.

Foram projetados para máxima flexibilidade, pois também podem ser acomodados segmentos com flange externo. Até mesmo o transporte de diversas casas de máquinas é possível com este sistema. O curso vertical de 1.600 milímetros facilita a ultrapassagem de obstáculos elevados ao longo do percurso, como rotundas, barreiras de segurança ou limites de estradas.

Segurança operacional é a prioridade

Segundo a Faymonville, o reboque autodirigido de 7 eixos está agora estabelecendo novos padrões em segurança rodoviária. “Somos o único fornecedor do mercado com suspensão hidráulica. Este princípio é utilizado para elevar ou abaixar o reboque autodirecional de um lado, aumentando consideravelmente a estabilidade do comboio em passagens críticas”, afirma Rainer Noe, descrevendo a tecnologia empregada. “O sistema de direção possui quatro cilindros de direção para a direção dianteira e quatro para a direção traseira. Para uma maior otimização do aspecto da segurança, a largura do veículo foi definida para 2.750 milímetros.”

Ele lembra que os sistemas de travamento hidráulico e mecânico evitam o abaixamento ou retração inadvertida do adaptador. “O manuseio geral é intuitivo e simples. Ao manusear o adaptador, o usuário está sempre em uma área segura devido aos controles remotos padrão e tem uma visão perfeita ao carregar e descarregar.”

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