A PALFINGER Brasil inaugurou oficialmente, nos dias 28 e 29 de julho, sua nova filial, em Sorocaba (SP), com a participação de clientes da marca, operadores de guindastes, parceiros de vendas e serviços, autoridades locais, imprensa e colaboradores com suas famílias. Na ocasião, a empresa realizou também o seu “Customer Day“ (Dia do Cliente), uma série de atividades com clientes e operadores.
A empresa já contava com uma unidade na cidade há seis anos – para atendimento local a usuários de seus equipamentos da Grande São Paulo e cidades vizinhas – mas agora, nas novas instalações, na região do Éden, polo industrial do município, com área de 6 mil m2, com pátio amplo, ferramental e 11 boxes de montagem e manutenção, aumenta em 50% a capacidade de integração veicular (implementação) de seus equipamentos nos caminhões dos seus clientes.
Segundo o diretor de Vendas e Serviços LATAM, Luis Miguel Torres Silva, a nova filial, com localização estratégica, próxima a estradas e aeroportos, está estruturada também – com pessoal qualificado de fábrica e um simulador operacional – para ações de treinamento dos usuários da marca, não somente do Brasil, mas também dos demais países da América Latina. “Temos agora condições de oferecer um centro competência técnica para clientes do México até a Patagonia, a 40 km do aeroporto de Viracopos e 1 hora do de Guarulhos.
Em relação à integração veicular, Torres Silva diz que o objetivo é atender clientes em um raio considerado ideal de 150 km. “Esse não é o único ponto de integração veicular da PALFINGER no Brasil. Temos 15 parceiros totalmente qualificados para fazer a integração veicular. Mas este aqui, em Sorocaba, é o único que é operado diretamente por nossa empresa. O outro, em Caxias do Sul (RS), fica dentro da fábrica e atende aos clientes daquela região”.
Outra função da nova filial, lembra ele, é dar uma resposta rápida aos clientes, seja através de peças, já que tem espaço para um estoque mais completo, ou de assistência técnica através de unidades volantes. Embora ressalte que a PALFINGER já conta com parceiros regionais, tanto para a integração veicular quanto para a assistência técnica. “Temos um programa de padronização dos em serviços prestados por parceiros, com avaliações, auditorias – inclusive com premiações em função da qualidade dos serviços prestados. E todos tem o compromisso de resolver 100% dos problemas em suas próprias regiões”.
A unidade abrange as áreas de integração veicular, oficina fixa e móvel para manutenções corretivas e preventivas, além de reposição de peças. A PALFINGER também ampliou o conceito de melhorias em guindastes, criando o setor de Retrofiting e Acessórios. Isso permite aprimorar a produtividade dos equipamentos, utilizando-se peças e acessórios originais.
DIA DO CLIENTE – Cerca de 350 convidados participaram das atividades do Dia do Cliente. Os convidados tiveram acesso a uma exposição especial de guindastes e acessórios da marca e a um simulador de realidade virtual para vivenciarem a operação de guindastes da PALFINGER em situações desafiadoras.
No Circuito de Operação, o público recebeu orientação da equipe especializada da empresa sobre o uso de equipamentos. A programação incluiu o festival de churrasco, com cinco estações de comida com variadas opções de carnes, visita guiada pela nova unidade e música. Para as crianças, a diversão ficou por conta de brinquedos e atividades supervisionadas.
Fotos: Divulgação Palfinger (Rodrigo de Magalhães)