SARENS FARÁ INSTALAÇÃO DE PROJETO GNL NA AUSTRÁLIA

O Grupo Sarens, especialista em soluções de engenharia para elevação e transporte extrapesado, assinou contrato com a JKC Australia, joint venture entre as empresas GC Corporation, KBR e Chiyoda Corporation, para realizar um projeto onshore. A Sarens vai instalar em Darwin, na Austrália, cidade no extremo norte do país, a mais de 3500 km da capital Camberra, uma unidade de produção de gás natural liquefeito (GNL) para a JKC Australia.

Dentro do prazo de um mês, a companhia realizará dois trabalhos significativos, parte do projeto Ichthys LNG. Um deles será o carregamento, transporte e içamento de três módulos para o molhe, com o mais pesado tendo 472 t. Eles serão içados por um guindaste sobre esteiras Terex Demag CC6800, montado sobre barcaça, com capacidade máxima de 1250 t.

O outro será o carregamento, transporte e içamento de 14 estruturas para o braço leste do molhe. Essas peças serão posicionadas numa segunda barca, vazia desta vez, por um guindaste sobre esteiras Liebherr LR1350, com capacidade de até 350 t. Essa segunda barca será transportada até a “cabeça” do molhe (parte frontal do pontão), onde serão instaladas as 14 estruturas também pelo CC6800.

“O contrato que assinamos com a JKC é estrategicamente importante. Vemos como uma confiança em nossa engenharia e também em nosso conhecimento técnico e know-how”, afirma Luk Roelandts, gerente nacional de vendas da Sarens Austrália.

O gás será exportado por meio de um gasoduto submarino, com extensão de 889 km, até as instalações de processamento onshore em Darwin. Serão produzidas 8,4 milhões de toneladas de GNL e 1,6 milhão de toneladas de gás de petróleo liquefeito (GPL).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo com direito autoral
×