ILHA DE PÁSCOA RECEBE 3º GUINDASTE TADANO

ILHA DE PÁSCOA RECEBE 3º GUINDASTE TADANO

A Tadano doou um terceiro guindaste para a comunidade da Ilha de Páscoa, a 4.000 quilômetros do Chile continental. O primeiro guindaste chegou em 1991 para ajudar no Projeto de Restauração Moai, envolvendo posicionamento de 15 das lendárias estátuas em seus altares em Ahu Tongariki, um Patrimônio Mundial da UNESCO.  Depois, provou ser extremamente útil para transportar suprimentos e ajudar em obras públicas até que o clima e o uso pesado o tiraram de operação em 2003.

A Tadano doou então um segundo guindaste, um TR-600XL, como substituto em 2005. Quatorze anos depois, foi tomada a decisão de doar um terceiro guindaste. Em razão da pandemia, que causou adiamentos de envios e entregas em várias ocasiões, o novo guindaste, modelo GR-1000XL, só chegou à ilha em janeiro deste ano. A viagem a partir de Puerto Montt durou sete dias e, ao chegar, a carga teve que ser transferida para pequenos navios, já que a Ilha de Páscoa não possui um porto capaz de movimentar um navio de grande porte.

Esse trabalho foi feito com um guindaste montado no navio. Uma vez na ilha, os engenheiros de serviço da Tadano remontaram o GR-1000X e aproveitaram para fazer uma revisão geral do TR-600XL. Os dois equipamentos são vitais para a população local, para carga e descarga de suprimentos enviados via aérea ou marítima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo com direito autoral
×