TORRE DE CONTROLE CONTRA O CRIME

No início de 2021 será lançado oficialmente o serviço “Torre de Controle – Vigília SETCESP”, um projeto que vem sendo desenvolvido, há pelo menos dois anos, pela diretoria de Gerenciamento de Risco do Sindicato das Empresas de Transporte de São Paulo e Região. “A plataforma está pronta e já estamos recebendo as primeiras adesões”, diz  André Rossetti, diretor da especialidade no SETCESP.

andre rossetti
André Rossetti, diretor da especialidade no SETCESP

Ele explica que várias alternativas para rastreamento de sinistros foram testadas (como o uso de blockchain, por exemplo), mas optou-se por uma solução mais simples e de menor custo, com base no compartilhamento de informações entre as empresas. Essa interação ocorrerá em dois momentos: na fase de contratação dos motoristas, e no caso de ocorrência de roubo ou furto de caminhões.

No primeiro caso, os usuários atribuirão notas aos motoristas, um procedimento já adotado em empresas como a UBER.  No segundo, através de um app, um aplicativo para celular, motoristas em trânsito por todo o país poderão contribuir para a localização de veículos roubados. “É simples. Vamos sistematizar essas informações que hoje correm em grupos de whatsapp”, explica Rossetti. “Com um simples comando ‘Eu vi’, como ele estará georeferenciado, iniciaremos o rastreamento do caminhão procurado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo com direito autoral
×