A Liebherr desenvolveu uma ferramenta de Serviço Remoto que aprimora a assistência por meio de informações visuais. Objetivo é solucionar problemas mais rápida e facillmente. Inicialmente, cobre a linha de guindastes sobre esteiras, marítimos e equipamentos para fundações.
O App permite chamadas de áudio e vídeo, uma função de bate-papo, compartilhamento de tela e troca de imagens e documentos. Isso permite suporte em tempo real por especialistas da Liebherr em todo o mundo.
Nos últimos 12 meses, a Liebherr testou a ferramenta em locais remotos e situações desafiadoras. A fim de atender e se adaptar às necessidades do cliente. Durante esta fase, muita experiência foi adquirida e um alto nível de feedback positivo foi recebido.
Suporte em local com acesso proibido
Fatores externos, como a atual pandemia, provaram o quão indispensável a ferramenta Serviço Remoto pode ser. Em abril deste ano, o maior cliente da Liebherr, Adani Murmugao Port Terminal Pvt. Ltd. solicitou assistência imediata para uma de suas máquinas Liebherr. No entanto, a presença no local não era permitida.
Usando o Serviço Remoto, os engenheiros da Liebherr instruíram a equipe da Adani a remover a bomba defeituosa. Inspecionaram a condição da caixa de engrenagens remotamente. E, em seguida, orientaram a equipe do local através da instalação da nova bomba. MangueshSangodkar, Chefe de Engenharia da Adani Murmugao Port Terminal Pvt. Ltd. opinou sobre a nova ferramenta.
App com uso gratuito até o final do ano
Devido à atual situação de pandemia em todo o mundo, a Liebherr decidiu acelerar o lançamento do aplicativo no mercado. Inicialmente em uma fase de teste estendida. Isso significa que todos os clientes Liebherr agora têm a oportunidade de usar o Aplicativo de Serviço Remoto gratuitamente até o final de 2020. São necessários apenas um laptop, tablet ou smartphone e uma conexão à Internet.
Além do serviço remoto, a Liebherr oferece outras soluções digitais que podem ser fundamentais no momento atual. Tais como o Crane Planner 2.0, o sistema de gerenciamento de frota e fábrica LiDAT, e o portal online MyLiebherr. Mais detalhes podem ser encontrados aqui.