HUISMAN TESTA COM SUCESSO GANCHO FEITO COM TECNOLOGIA DE IMPRESSÃO 3D

30 de Janeiro de 2018

Na primeira semana de 2018, o primeiro gancho de guindaste offshore impresso em 3D, fabricado pelo fornecedor mundial de soluções técnicas de mudança de passo Huisman, passou com sucesso seu teste de carga (80mt) e todas as verificações de controle de qualidade associadas de acordo com os critérios mais rigorosos. Os ganchos do guindaste são normalmente fabricados por técnicas de fundição ou forjamento. A tecnologia de impressão 3D da Huisman, no entanto, alcança o que poderia se tornar a nova tecnologia de fabricação futura.

A Huisman emprega ativamente a técnica de impressão 3D ‘Wire & Arc Aditive Manufacturing’ (WAAM) para produzir componentes de tamanho médio a grande com aço de alta resistência, incluindo um grande gancho de 4 pinos, com um peso próprio impresso próximo a 1.000 kg. Um benefício importante para ganchos de guindastes maiores é a redução significativa no tempo de entrega a um custo que compete com peças forjadas e fundições e um nível de qualidade mais consistente.

O WAAM pode ser usado para ganchos de guindaste, mas também permite que Huisman fabrique outros componentes com formas complexas, tempos de entrega curtos ou propriedades alternativas locais, para melhorar, por exemplo, desgaste e resistência à corrosão. Os resultados de teste WAAM positivos permitem que Huisman fabrique componentes confiáveis que fossem fisicamente impossível ou comercialmente inviável de produzir antes. No futuro próximo, Huisman pretende melhorar ainda mais o processo WAAM, reduzindo o preço de custo dessa técnica e aumentando as capacidades de fabricação até itens de 2.500 kg de peso

Tags: , , ,


Deixe um comentário


Veja também