O ano de 2021 foi um marco para a Zoomlion, com sucessivos recordes na fabricação de equipamentos de última geração. O market share dos seus principais produtos, como guindastes e máquinas de bombeamento e transporte de concreto, está crescendo mais rapidamente do que a média do setor. A Zoomlion manteve o primeiro lugar nas vendas de gruas e se consolidou na segunda posição do ranking global entre os fabricantes de guindastes.
No Brasil, a contratação do novo gerente veio em um importante momento. A Zoomlion Brasil tem crescido exponencialmente e fechou o ano de 2021 com mais de quarenta novos colaboradores. A empresa acredita que ter um gerente de contas estratégicas no time comercial, vai garantir que os desejos e necessidades dos clientes sejam atendidos individualmente. Incluindo assuntos relacionados à execução do contrato e a apresentação de novos produtos.
Consultoria estratégica
Quem assume como gerente da área é Ricardo Bertoni (foto), que possui mais de vinte anos de experiência na gestão comercial no setor industrial. Bertoni é Graduado em Engenharia Mecânica de Produção e Mestre em Gerenciamento de Projetos e afirma que a principal função do seu novo cargo é construir e nutrir relacionamentos leais e duradouros com cada um dos nossos clientes. “A confiança é de longe um dos componentes mais importantes da construção de um relacionamento contínuo com contas-chave. É a base de todas as relações comerciais”, afirma Bertoni.
Segundo Enio Pallaro, Country Manager da Zoomlion Brasil, todo o atendimento da empresa é focado no cliente e uma função do gerente de contas estratégicas é manter o equilíbrio entre os requisitos da empresa e as necessidades dos clientes chave, assumindo o papel de consultor estratégico: “O fato de haver uma pessoa de contato permanente e atendimento dedicado, mostra aos clientes o valor que a empresa representa para a Zoomlion Brasil, além de enfatizar que estamos focados em beneficiar diretamente seus resultados, oferecendo serviços e produtos com avançada tecnologia a preços competitivos”.