A XCMG lançou e já entregou seu primeiro guindaste AT (todo terreno) na classe de 750 t. O modelo XCA750 tem lança principal de sete seções com alcance de 92 m. Como foi desenvolvido para manutenção de turbinas eólicas, conta com uma extensão hidráulica no topo da lança.
A extensão, que pode ser erguida em 25 minutos, aumenta a altura máxima do gancho a 115 m, podendo suportar até 62 t. Na extensão total da lança, a capacidade é de 107 t, com possibilidade de aumentar, com uso de um acessório em “Y”.
Seis dos oito eixos do modelo XCA750 são acionados. Outro recurso é o sistema de suspensão independente. Ele garante distanciamento do solo de até 560 mm, com capacidade de carga de até 30 t por eixo.
A China vem expandindo o número de turbinas eólicas no país a uma taxa composta anual de 32%. O país em 2019 já somava 150 mil unidades instaladas e outras 28 mil programadas. O XCA750 foi desenvolvido para troca ou atualização das pás das turbinas e, em particular, a revisão de 1,5 a 2,5 MW, turbinas de até 120 metros. A manutenção em si já representa um mercado de 5 mil unidades ao ano.
A primeira unidade do XCA750 foi entregue a um dos prestadores de serviço do segmento eólico. A Shanghai Yuchuang Heavy Equipment Installation Company recebeu as chaves em cerimônia fábrica da XCMG em Xuzhou.
Show!
Xcmg p mim a melhor máquina.
Trabalho com a xcmg desde 2007 boas máquinas bem sensíveis nas operações vem se aperfeiçoando cada vez mais são equipamentos de fácil programação e montagem valente no dia dia parabéns ao progresso xcmg espero um dia ter a oportunidade de conhecer a fábrica na China um dia Deus abençoe vocês.