WOLFFKRAN COMPENSA SUA “PEGADA” DE CARBONO

WOLFFKRAN COMPENSA SUA “PEGADA” DE CARBONO

A WOLFFKRAN, fabricante alemã de guindastes de torre, tornou-se um dos primeiros fabricantes do setor a ser certificado como empresa neutra para o clima na Alemanha. Andreas Kahl, Diretor Administrativo da WOLFFKRAN GmbH na Alemanha, anunciou várias outras iniciativas climáticas.

“Como empresa industrial, temos plena consciência de nossa responsabilidade especial para com as gerações futuras”, afirma Kahl. “Esta certificação é um passo importante em nosso caminho em direção a um negócio que se preocupa com o clima.” O processo de certificação foi conduzido pela Fokus Zukunft GmbH & Co. KG, uma consultoria de sustentabilidade independente.

Foram avaliadas as emissões de CO2 nos dois locais de produção da WOLFFKRAN em Heilbronn e Luckau e seu centro de P&D em Ilsfeld, encontrando uma pegada total de 4.035 toneladas de poluentes equivalentes de CO2 .1  Em comparação, o alemão médio gera cerca de 11 toneladas de CO2 por ano.

O fabricante do guindaste está compensando as emissões anuais de gases de efeito estufa identificadas com a compra de 8.070 certificados de proteção climática para os anos 2020 e 2021. A WOLFFKRAN é, portanto, um dos primeiros fabricantes da indústria a voluntariamente compensar suas emissões de acordo com o “Clean Development Mechanism”,  definido no Protocolo de Kyoto.

Os sete principais gases de efeito estufa definidos pelo IPCC e o Protocolo de Kyoto, para calcular as emissões de gases de efeito estufa, são: dióxido de carbono (CO2), metano (CH4), óxido nitroso (N2O), hidrofluorocarbonos (HFCs), perfluorocarbonos (PFCs) , trifluoreto de nitrogênio (NF3) e hexafluoreto de enxofre (SF6).

“Ao adquirir esses certificados, estamos apoiando um projeto hidrelétrico em Uganda”, explica Kahl. “Selecionamos este projeto certificado pela ONU e auditado pela TUEV com muito cuidado e acreditamos firmemente que ele fará uma contribuição positiva para proteger o clima”, acrescenta Andreas Kahl.

Projetos regionais  planejados de proteção do clima

Os créditos de carbono são apenas um aspecto do compromisso da WOLFFKRAN para mitigar as mudanças climáticas. “Queremos dar muito mais passos na Alemanha em 2021”, explica o Diretor Executivo. “Entre outras coisas, planejamos instalar painéis solares nos telhados de nossas fábricas. Também queremos converter nossas instalações de produção para energia verde, continuar a educar nossa equipe sobre como conservar energia e recursos em seu trabalho diário, apoiar um projeto de reflorestamento na região de Luckau e, em colaboração com escolas de Heilbronn , plantar campos de flores e estabelecer colônias de abelhas ”, diz Kahl.

“Acredito firmemente que, rastreando e visualizando nossa produção de CO2, podemos aprimorar continuamente nossa consciência, o que levará a grandes mudanças de mentalidade e novas ideias em torno da proteção climática – tanto dentro de nossa empresa quanto para nossos clientes, parceiros e, finalmente, nossos toda a indústria. ”

Foto: Instalações da WOLFFKRAN, em Luckau

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo com direito autoral
×