O Caldwell Group Inc., com sede em Rockford, Illinois, EUA, personalizou um viga de elevação ajustável. Com capacidade de 46t, foi utilizada na última fase da modernização do cais na Estação de Pesquisa Rothera do Reino Unido na Antártida. A Caldwell projetou e fabricou especificamente o sistema de elevação para se adequar ao ambiente frio e rigoroso.
A viga de elevação ajustável modelo 24S-46t-315 foi entregue pelo parceiro de Caldwell no Reino Unido, Bishop Lifting, à BAM. Empresa que está trabalhando em parceria com o British Antarctic Survey (BAS). O projeto atual é o de modernização do cais. Integrante do Conselho de Pesquisa em Meio Ambiente (NERC) , a BAS opera o navio de pesquisa RRS Sir David Attenborough. O novo cais fornecerá atracação segura e operações eficientes para esse navio icônico.
A viga tem 8.217 mm (27 pés) de comprimento. Devido ao clima frio na Antártida, a seleção de ligas de aço, os processos de soldagem e o tipo de tinta foram considerações importantes no projeto. A viga foi baseada no sistema de elevação de fiança ajustável modelo 24, mas oferecia maior capacidade. “Bail” refere-se ao item central ao qual o gancho do guindaste se conecta.
Especificações e desafios
Tinha 1.372 mm (4,5 pés) de largura, 1.920 mm (6,3 pés) de altura e pesava 10.100 libras. (4,58t). Ele foi fornecido junto com duas correias de cabo de aço modelo 52-58, patenteadas. Com ajuste de perna e alcance de 6.705 mm (22 pés). A plataforma será usada para levantar 20 estruturas de cais, as mais leves pesando 77.162 libras. (35t).
“O desafio era, em termos simples, levantar cargas pesadas, cada uma com diferentes centros de gravidade. A fiança ajustável resolveu o problema, na medida em que pode ser ajustada em uma direção. E as correias de ajuste na perna na outra. ”. A explicação é de Ben Gates, diretor de desenvolvimento de negócios da Bishop Lifting Equipment.
O projeto envolveu uma extensa fase de design, várias chamadas pelo Skype. E uma colaboração de todas as partes relevantes para chegar à eventual solução de rigging. As lingas de ajuste da perna podem ser travadas no lugar para elevações constantes. E são ideais para uso em aplicações de rigging e movimentação de máquinas. Eles costumam ser usados, para cargas equilibradas e simétricas. Mas com pontos de elevação não localizados em uma posição para elevação nivelada. Eles também são adequados para uso ao levantar cargas em qualquer ângulo desejado. Simplesmente levantando as pernas com eslinga no ângulo desejado.
O novo cais está programado para ser construído em duas estações antárticas, começando em novembro de 2018 e terminando na primavera de 2020. A fim de melhorar as operações de navios e passeios de barco. A seção traseira do novo cais foi construída na primeira temporada. Depois a seção frontal foi anexada durante a fase mais recente.
Maiores informações: Dan Mongan, dmongan@caldwellinc.com