Recentemente, a DHL transportou com segurança ( e em operação carbono zero) oito veículos originais que foram usados no filme e que são a atração principal de uma exposição no Museu Automotivo Petersen. Os veículos saíram de Norwich, no Reino Unido, e foram até Los Angeles, nos Estados Unidos. Entre os modelos, estão cinco Aston Martins, duas BMWs e um Lotus Esprit S1, conhecido pelos fãs como Wet Nellie em sua aparição no filme de 1977, 007 – O Espião Que Me Amava.
A primeira etapa da viagem foi o transporte marítimo de Norwich, no Reino Unido, para Houston, nos Estados Unidos, pelo Serviço de Combustível Marítimo Sustentável FCL GoGreen Plus da DHL, em entrega neutra (sem emissão de poluentes) para o ambiente. Depois os carros seguiram por via rodoviária, em veículos com suspensão a ar para evitar avarias, até Los Angeles.
“Acompanhamos daqui a missão complexa que a nossa equipe da Europa e Estados Unidos cumpriram perfeitamente. O know-how dos nossos profissionais no setor da logística automotiva foi essencial para realizar um feito dessa magnitude, que teve como complicadores um cronograma relativamente apertado, o alto valor dos veículos, manuseio diferenciado e a licença de importação temporária. O setor automotivo precisa de soluções logísticas compatíveis de ponta a ponta”, diz Eric Brenner, CEO da DHL Global Forwarding Brasil, braço da multinacional especializado no transporte de produtos perecíveis, logística sustentável e logística aérea, marítima e rodoviária.
A DHL opera mais de 150 instalações automotivas em todo o mundo e nove centros em países como China, Índia, EUA, Brasil, México e Alemanha.
Empresa comemora em vídeo parceria com a franquia
A DHL, empresa líder em logística, lançou uma campanha internacional para marcar a estreia do novo filme de James Bond, Sem Tempo Para Morrer, e celebrar a parceria de cinco anos com a franquia. O foco é um comercial internacional de TV que mostra como a DHL cria e implanta soluções de transporte e logística para a produção dos longas desde Cassino Royale, em 2006.
O enredo tem os mesmos níveis de intriga e emoção de uma perseguição de carro vista nos filmes. O comercial apresenta o icônico Aston Martin DB5, dirigido pelo dublê de Bond, Ben Collins, que trabalhou ao lado do coordenador assistente de dublês do Sem Tempo Para Morrer, Pete White.
Gravada pelo premiado diretor Adam Berg, da produtora Smuggler, a produção também apresenta Linus Sandgren, de Sem Tempo Para Morrer, como diretor de fotografia. O conceito criativo foi desenvolvido pela agência 180 Amsterdam. O comercial pode ser acessado em https://www.notimetodie.dhl/