TRANSPES DÁ UM NOVO PASSO RUMO AO FUTURO

TRANSPES DÁ UM NOVO PASSO RUMO AO FUTURO

Em um movimento orquestrado pelos sócios do Grupo, Sandro Gonzalez assume maiores responsabilidades estratégicas para o futuro e, juntamente com os seus sócios Alfonso e Tarsia Gonzalez, passa o bastão para Roberto Penna, novo Presidente do Conselho de Administração da companhia.

O Projeto Transpes do Futuro tem como premissa colocar em prática uma série de estratégias para modernizar processos e engajar ainda mais os colaboradores, gerando propósito e o desejo de fazer parte de um legado. Como um dos passos desse projeto, os sócios Sandro, Alfonso e Tarsia Gonzalez trazem o executivo Roberto Senna para aprimorar o time, presidindo o Conselho de Administração da Transpes.

Roberto traz consigo 43 anos de experiência em construção pesada, telecomunicações, habitação popular, infraestrutura, portos, construção pré-fabricada e shopping centers. Desde 2012, atua exclusivamente como Conselheiro, tendo sido CEO de 3 empresas e atualmente Presidente do Conselho  de outras 3, dentre elas a Jope ISB, consolidadora das SPEs Inova -BH e Saúde-BH, PPPs de Infraestrutura Social. Roberto é Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal da Bahia com MBA pela FGV e especializações pela Wharton School e University of California, Conselheiro Certificado pela BRA Certificadora e pelo IBGC e Membro do IBGC, Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Senna também será convidado a participar do processo de Planejamento Estratégico da Transpes, liderado por Tarsia Gonzalez, e que está a cargo da empresa ADIGO, mais de 35 anos de mercado e uma lista de cases de sucesso. O processo já entrou em fase de devolutivas, para que seja possível iniciar as mudanças necessárias rumo a mais uma década de grandes resultados.

Escolhida por três anos consecutivos como uma das melhores empresas para se trabalhar no país, a Transpes S/A, uma das maiores companhias brasileiras de logística, tem o trabalho com as pessoas e seu legado uma das características mais fortes de seu DNA.

A Transpes foi fundada em 1.966, em Belo Horizonte. As atividades tiveram início alguns anos antes com o transporte de maquinário de construção para a obra de Brasília. Com o tempo, a empresa foi progressivamente incorporando novos segmentos de mercado. Dentre os quais, eólico, hydro, industrial, óleo e gás, siderurgia, mineração, papel e celulose, máquinas para construção civil e agronegócios, Comex, dentre outros.

É a típica transportadora de transportes convencionais e especiais que agregou posteriormente serviços de içamento e remoção de cargas em seu portfólio. A Transpes diferencia-se por manter até hoje uma grande estrutura operacional,  além de galpões para armazenagem de materiais. Hoje, as operações da companhia movimentam, diariamente, mais de 5 mil pessoas, espalhadas em 22 filiais.

Para ampliar os pontos fortes da Companhia, Tarsia lançou lives com o tema A Vida nas Estradas, com foco nos caminhoneiros carreteiros, motoristas de escolta e profissionais de içamento:

“são essas pessoas que estão no dia a dia da operação, longe do escritório e das estratégias, elas são a ponta da cadeia, dirigem equipamentos ultrassofisticados, trabalham para grandes indústrias, termoelétricas, parques eólicos, carregam turbinas, guindastes”, lembra a gestora, que enfatiza: “estamos trabalhando para que eles também possam deixar seu legado”.

Leia também:

Carregamento de pá com excesso frontal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo com direito autoral
×