TRANSNACIONAL “ABRE O LEQUE” COM NOVO LIEBHERR LTM 1500 8.1

TRANSNACIONAL “ABRE O LEQUE” COM NOVO LIEBHERR LTM 1500 8.1

Alinhada com a tendência atual de muitas empresas de elevação de cargas do país, a Transnacional, sediada em Fortaleza (CE), também investiu em um novo equipamento para atender não só a demanda atual de seus clientes, como também outros contratos, que requeriam um equipamento de ponta e grande capacidade. A locadora optou pelo Liebherr LTM 1500 8.1, com capacidade para 500 t, que passou a ser, a partir de abril, a segunda unidade desse modelo disponível em sua frota.

Disponível é modo de dizer. O equipamento mal chegou e, depois de uma escala rápida na nova sede da empresa para padronização de pintura e atualização das preventivas e do Liccon, já foi mobilizado em uma das operações da Transnacional.

“Essa aquisição vem firmar nosso compromisso com o mercado brasileiro e atendimento a demandas imediatas dos nossos clientes”, conta Napoleão Luna, Diretor Comercial e Operações da Transnacional. “Vamos usar a versatilidade desta máquina, para “abrir o leque” e assim atender outros nichos de mercado, com base em convites declinados por indisponibilidade até então”.

Configuração completa e experiência de 12 anos com o modelo

Da mesma forma que a primeira LTM 1500, explica Luna, “a segunda unidade também foi adquirida com a configuração completa (TAY2SN) com 91 metros de luffing jib e 165 toneladas de contrapeso, visando operações em alturas significativas, além de uma boa capacidade de carga e estabilidade de lança utilizando o acessório “Y”, que são características importantes, nesse modelo de guindaste”.

Segundo ele, além da confiança na marca do equipamento, do pós-venda bem estruturado da Liebherr e valorização do ativo, outro fator decisivo na escolha foi que “o time da Transnacional já trabalha há mais de 12 anos com esse modelo, conhecendo em detalhes a operação e manutenção”.

Napoleao Luna,
Napoleao Luna, diretor Comercial e de Operações

A venda do equipamento para a Transnacional foi viabilizada pela Liebherr Brasil, em parceria com a Liebherr Iberica, pois o equipamento estava disponível na Espanha. “Apesar de todas as adversidades como tempestade de neve, lockdown na segunda onda de Covid, dificultando a logística de transporte e embarque no porto espanhol, a Liebherr nos deu todo suporte e solução até a chegada no Brasil”, garante o diretor da Transnacional.

Napoleão Luna diz que a ampliação da frota, com a aquisição do novo Liebherr LTM 1500 8.1, é parte de um plano de investimentos em ativos, que está em andamento na Transnacional. “Certamente outros investimentos virão na sequência, todavia obedecendo nosso padrão interno de análise técnica, operacional e de rentabilidade por equipamento”. Ele diz que a empresa está confiante na “retomada da economia brasileira e de obras relevantes no segmento de infraestrutura e energia, fundamentais para um novo ciclo de crescimento”.

LTM 1500 8.1 -sede

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo com direito autoral
×