A Terex Latin America (TLA) apresenta entre os dias 26 e 29 de novembro, na M&T EXPO 2018, maior evento de equipamentos para construção da América Latina, algumas novidades nos segmentos de Plataforma Aéreas e Guindastes. Após instabilidade econômica do mercado, a empresa, que atua em diversos setores da indústria de construção, mostra sua força global e faz investimentos locais visando o crescimento na região.
Plataformas Aéreas
No ano que marca o início das comemorações de 20 anos da empresa na América do Sul, a Genie, uma marca da Terex, e uma das fornecedoras líderes no segmento de plataformas aéreas no Brasil, lança a plataforma articulada Genie® Z®-60/37 FE. Este equipamento apresenta dois modos de operação oferecendo aos operadores duas máquinas em um único pacote, contando com uma operação mais limpa, mais silenciosa e mais eficiente enquanto entrega a performance de uma máquina a diesel tradicional.
Alimentada por moto-gerador de corrente alternada de alta eficiência acopladas com um motor 24 hp, a plataforma Genie® Z-60/37FE pode funcionar para aplicações ao ar livre, em terrenos acidentados e indústrias, reduzindo o ruído e as emissões em aplicações internas. Em operação no modo elétrico o equipamento Genie® Z-60/37FE, operadores podem fazer uma carga de bateria em cerca de quatro horas para melhorar o desempenho e manter a produtividade elevada. “A plataforma articulada Z-60/37FE é uma nova abordagem revolucionária da tecnologia híbrida,” afirma Gustavo Faria, presidente da Terex Latin América.
“Operadores podem atuar em modo totalmente elétrico para desempenho silencioso, baixa emissão de ruído e gás carbônico, ou no modo híbrido, que permite que a máquina use o motor e as baterias ao mesmo tempo para obter um aumento no seu desempenho. Os operadores também podem carregar as baterias durante o trabalho para eliminar perdas na produtividade. Este modelo é versátil o suficiente para uso em locais de construção, em plantas industriais e em arenas esportivas, bem como para aplicações em que se necessita de baixo ruído e desempenho limpo, tais como lojas, comércios e centros de convenções. Ela é projetada para acessar os mais diversificados ambientes de trabalho onde outras plataformas não podem ir”, explica o executivo
Também será levada para o evento a linha recém lançada Genie® Xtra Capacity™ (XC). A lança telescópica S®-85 XC™ oferece dupla capacidade operacional, com 660 lb (300 kg) sem restrições e 1.000 lb (454 kg) com restrições, para realizar uma ampla gama de tarefas pesadas em canteiros de obras industriais e de construção. O recurso Genie Xtra Capacity permite que três pessoas trabalhem a bordo, enquanto ainda sobra espaço para ferramentas e materiais no cesto da plataforma.
Novidade em pós-vendas
Além disso, os clientes da Genie contarão com o programa Genie 360, que visa atender aos clientes integralmente, através de uma central de atendimento para sanar dúvidas técnicas, abrir e acompanhar chamados obter informações sobre treinamentos, políticas Genie, suporte a área de peças bem como obter apoio a navegação de todas as ferramentas e catálogos online Genie
“Temos uma equipe especializada para dar suporte aos usuários e proprietários de equipamentos Genie explica Rafael Antonio, supervisor de serviços da Genie na América do Sul. A política de garantias da Genie é única no mercado, oferecendo 1 ano na elétrica, 3 anos na hidráulica e 5 anos em estrutura. Além dos serviços disponibilizados a Genie conta com os CAS (Centro Autorizado de Serviços) que oferece aos clientes que oferece aos clientes serviços de manutenção, reformas em equipamentos, peças e serviços especializados fornecidos por equipes treinadas pela fábrica.
O aplicativo Genie Tech Support será apresentado durante a M&T EXPO 2018 e será direcionado para todos os usuários e proprietários de equipamentos Genie, tendo como foco dar suporte para as áreas de peças, serviços e comercial. Uma das suas funcionalidades será na agilidade para abertura e acompanhamento de chamados, além de esclarecimentos de dúvidas técnicas e necessidades dos clientes.
Segundo Rafael Antonio, o aplicativo atenderá clientes, locadores e usuários de equipamentos Genie de toda América do Sul, com versões em português e em espanhol. “As nossas equipes de peças e serviços estarão à disposição no evento para ajudar os visitantes a baixar e também acessar o novo aplicativo”.
No dia 28 de novembro às 17h, o supervisor de serviços da Genie, Rafael Antonio, fará uma apresentação na Arena Técnica do evento com o tema “A evolução das Plataformas Aéreas no mercado brasileiro nos últimos 20 anos”, a participação é gratuita para todos os visitantes da feira M&T.Para os clientes da área de guindastes das marcas Terex e Demag, o programa My Terex trará novidades, ampliando a presença junto aos clientes, especialmente no pós-vendas, pelos canais diretos:
Na área de Suporte ao Cliente será disponibilizada assistência técnica 24 horas, sete dias por semana para que as frotas de equipamentos se mantenham em operação, pelo tempo que for necessário. Pelo número de telefone 0800 MYTEREX (0800698-3739) ou pelo e-mail myterexla@terex.com haverá suporte técnico disponível para peças, serviços e também treinamento. “Nosso objetivo é atingir um nível de satisfação de 100% entre nossos clientes e distribuidores para que os produtos da Terex e Demag continuem a contribuir para construção das maiores obras na América Latina”, diz Ricardo Beilke Neto, Gerente de Suporte ao Cliente da Terex Cranes na America Latina.
Conhecimento e Agilidade
“Atualmente temos uma equipe de serviços de mais de 100 técnicos capacitados e mais de 15 distribuidores em toda a América Central e do Sul, sempre à disposição de nossos clientes, tanto no suporte técnico como no atendimento de campo”, diz Beilke. “Especialistas de plantão para responder dúvidas técnicas, Solicitação de reparos, Inspeção de equipamentos e laudos técnicos, agendamento de serviços, entrega técnica, planos de manutenção preventiva e técnico residente para todos os tipos de máquinas”, explica.
Por meio do programa My Terex, os clientes ainda terão acesso às peças dos equipamentos através do catálogo de peças Demag e Terex: busca inteligente de codificação de peças, Sistema Terex E-Commerce com disponibilidade para a consulta de preços e envio de pedidos online 24h/7, catálogos e acessórios de ferramentas especiais, entregas para todo o Brasil e monitoramento de logística através da nossa Central de Atendimento My Terex. Já na Garantia, a Terex oferece o maior período de cobertura do mercado e também um processo rápido e sem complicações através do envio online | Terex Warranty System, créditos de garantia aprovados com 10 dias úteis e 95% das reclamações enviadas recebem uma resposta dentro de 48 horas.
.