Em busca da liderança mundial no setor de equipamentos de elevação, a Tadano vem definindo metas de crescimento estratégico ao longo de uma década, em vez de objetivos trimestrais de curto prazo. E uma nova fase se inicia agora, quando Koichi Tadano passa à presidência do conselho diretor e passa o bastão para o vice-presidente executivo Toshiaki Ujiie, que, no início de abril,passou a ser o novo presidente e CEO do grupo. Sob seu comando, a Tadano fará a transição para uma única marca, unificando todas as empresas que foram incorporadas ao longo do tempo: Tadano Faun, Tadano Mantis, da Tadano Tailândia e também a Tadano Demag.
“Continuamos transformando o Grupo Tadano para reunir com mais eficiência os melhores equipamentos, tecnologias e estruturas de suporte, o que nos tornará mais competitivos e nos permitirá contribuir melhor para o sucesso de nossos clientes”, afirma Toshiaki Ujiie.
A fase de realinhamento operacional já começou. Na Europa, a Tadano iniciou a reestruturação dos negócios da Tadano Faun e da Tadano Demag. E está reintroduzindo guindastes RT, fabricados no Japão, no mercado europeu. Por outro lado, está expandindo no Japão as vendas de seus guindastes treliçados sobre esteiras e AT produzidos nas fábricas alemãs da Tadano Faun e da Tadano Demag.
Nas Américas, as operações comerciais de vendas, marketing, serviços e peças para a linha de guindastes de esteira telescópicos serão coordenadas pela Tadano America Corporation. Para acompanhar a demanda por guindastes de esteira telescópicos, a produção também foi expandida para além das fábricas nos Estados Unidos, com a adição de um modelo de fabricação europeia contribuindo para o portfólio.
Harmonização da marca Tadano
A marca harmonizada Tadano será utilizada em todos os guindastes, substituindo os guindastes todo-terreno Tadano (Faun) ATF e Demag AC, os guindastes treliçados sobre esteiras Demag CC e os guindastes de esteira telescópicos Tadano Mantis.
Com essa mudança, a Tadano também harmonizará a nomenclatura dos modelos todo-terreno e de guindastes de esteira. A nomenclatura do modelo continuará usando as já conhecidas siglas AC para guindastes todo-terreno e CC para guindastes treliçados sobre esteiras em combinação com o número de eixos, a tonelagem métrica e o número de versão.
Guindastes todo-terreno:
AC + número de eixos + capacidade de içamento e especificações de motor ou lança (se aplicável) + versão. Exemplo: AC 7.450-1 ou AC 4.070-1
Guindastes treliçados sobre esteiras:
CC + série antiga + capacidade de içamento + versão. Por exemplo: CC 38.650-1
A Tadano planeja finalizar a reformulação da marca introduzindo o primeiro guindaste AT desenvolvido em conjunto pelas fábricas de Zweibrücken e Lauf na Alemanha no final deste ano, reunindo o melhor dos dois mundos.
“Nossas iniciativas estratégicas atuais nos permitem melhorar a inovação e aumentar significativamente o número de novos modelos de guindastes introduzidos no mercado durante os próximos quatro anos”, Toshiaki Ujiie. “Alinhadas com nossos valores fundamentais de Segurança, Qualidade e Eficiência baseados em conformidade, essas mudanças nos aproximarão mais da nossa visão de ser líder mundial no setor de equipamentos de elevação.”