Aa empresa pública Portos do Paraná participa com mais de 30 parceiros do principal evento do setor logístico na América do Sul. Com a autoridade portuária do Estado, participam as empresas alBriggs, aQuamec, A.O.C.E.P., AM, Sináutica, Álcool do Paraná, Bunge, CAP, Cargill, Cattalini, CBL, InterAlli, CentroSul, Tibagi, Cia Ambiental, Coamo, Copadubo, Cotriguaçu, Fospar, Mosaic, GTM, Harbor, Headnet, Klabin, LDC, Marcon, Teapar, Martini Meat S.A., Multitrans, Nuctech, Pasa, Rocha, Wedo, TCP, Toledo do Brasil e Ftsgroup.
“Esta é reconhecida como a maior feira de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina. É um espaço estratégico para apresentar as vantagens operacionais, logísticas e econômicas de se fazer negócios e investir nos portos de Paranaguá e Antonina”, diz o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.
Junto com as principais empresas que atuam na comunidade portuária do Paraná, o objetivo dessa participação é apresentar os pontos fortes. “É mostrar os diferenciais e atrativos para quem quer importar e exportar, em portos eficientes, de localização privilegiada, infraestrutura moderna e gestão de qualidade”, destaca o diretor de Desenvolvimento Empresarial da Portos do Paraná, André Pioli.
Ao todo, a feira conta com 200 marcas nacionais e internacionais. “Somos a única empresa estatal do Paraná a participar da Intermodal”, afirma Pioli.
Depois de dois anos de cancelamento, devido à pandemia, a 26ª edição da Intermodal será a primeira no formato híbrido, ou seja, presencial e digital, simultaneamente. Além de um momento de exposição, serão três dias de atualizações, conexões e troca de experiências no segmento.
Foto: Rodrigo Felix Leal