A Rolls-Royce assinou um contrato com a Detroit Chile, para o fornecimento de seus guindastes offshore em nove embarcações para suprimento e apoio a plataformas (PSVs, em inglês). No momento, essas embarcações estão sendo construídas no estaleiro Detroit Brasil, em Itajaí (SC).
A Rolls-Royce fornecerá nove conjuntos do guindaste dual draglink – lançado em 2012, com tecnologia para maior segurança na manipulação de carga em alto-mar e que permite um rápido carregamento e descarregamento -, num total de 18 guindastes. Quando concluídos, os nove navios, com os guindastes instalados, serão operados pela Starnav, subsidiária da Detroit Chile, em contrato fechado por oito anos com a Petrobras.
“Ficamos honrados pela escolha para fornecer os guindastes para PSVs. Um navio equipado com guindastes duplos proporciona às plataformas offshore a vantagem de realizar carregamento e descarregamento no convés, utilizando seu próprio equipamento”, conta Francisco Itzaina, presidente da Rolls-Royce para a América do Sul.